Publicidade
Entretenimento
Vida

'Larica Total' móvel: App concorre a prêmio em SP

Aplicativo concorre ao Prêmio Oi Tela Viva Móvel, que vai reconhecer os melhores cases de conteúdo móvel do mercado brasileiro 09/05/2013 às 09:48
Show 1
Em 2012, o app ficou entre os dez melhores do Brasil de acordo com a revista Istoé
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Investindo há dois anos no segmento da tecnologia móvel, a empresa amazonense Tap4 Mobile já reúne projetos importantes em seu portfólio. Um dos trabalhos recentes, o aplicativo (iOS e Android) desenvolvido para o programa de “culinária de guerrilha” Larica Total, exibido pelo Canal Brasil, está concorrendo ao Prêmio Oi Tela Viva Móvel, que vai reconhecer os melhores cases de conteúdo móvel do mercado brasileiro. O resultado será divulgado no dia 16 deste mês, em São Paulo.

“Já tínhamos trabalhado com a Globosat antes, quando desenvolvemos o app do canal Multishow, e no ano passado surgiu a oportunidade de repetirmos a experiência”, contou um dos sócios da Tap4, Olímpio Neto, que comandou uma equipe de seis pessoas ao lado de Glaubert Oliveira. Mas, como levar para o universo móvel toda a irreverência da atração comandada por Paulo Tiefenthaler, que encarna o personagem Paulo Oliveira.

“Tínhamos em mente que deveríamos disponibilizar as receitas online, então criamos propostas de usabilidade, cores e ilustrações com base nisso. Quebramos vários padrões de desenvolvimento para fazermos um aplicativo original, que chamasse a atenção”, acrescentou Olímpio.

Ousado

Segundo ele, a equipe amazonense enfrentou certa resistência da Globosat por conta das propostas ousadas. “Apostamos em um design horizontal e na interação do usuário, que pode enviar receitas através do app, favoritar conteúdos, compartilhar, etc.”, explicou.
“Produzimos o aplicativo em quatro meses, mas passamos o primeiro mês apenas trabalhando no conceito, até todo mundo acreditar nas ideias de uns caras aqui de Manaus”.

Durante o processo de concepção, a Tap4 Mobile trocava informações com a equipe do Larica Total, mas, no fim das contas, tudo passava pelo crivo de Tiefenthaler. “Quando estávamos fazendo os menus internos, no lugar de ‘Apresentação’ acabamos escrevendo ‘Frangapresentação’, por engano. O Paulo viu isso e adorou, o nome acabou ficando no app”, contou Olímpio, que virou fã do programa a partir desse trabalho.

Segmento em ascensão

Para o desenvolvedor, o segmento de aplicativos móveis tem uma tendência a crescer cada vez mais na cidade, assim como no mundo inteiro.

“Os apps estão se tornando obrigatórios como forma de as empresas conversarem com seus clientes, mais ou menos como aconteceu com os websites. O ‘Larica Total’ acabou virando uma referência de aplicativo diferenciado para  a Globosat e abriu outras portas para nós”, concluiu o amazonense.

Funcionalidades

Lista todas as receitas do programa;
Sugere uma receita para fazer com os ingredientes que você tem na sua cozinha;
Permite o envio de receitas, com a chance de serem feitas pelo apresentador;
Possibilita o acesso a todas as receitas enviadas pelos fãs do programa, por chefs e cozinheiros de guerrilha;
Permite que o usuário vote e compartilhe nas redes sociais as suas receitas preferidas;

Publicidade
Publicidade