Publicidade
Entretenimento
Audiovisual

Lary Go & Strela lançam clipe da nova música ‘Liberdade de expressão’

Dupla lança primeiro videoclipe da carreira com direito a evento gratuito para comemoração 16/11/2018 às 17:58
Show 5b7c19ff2fca6 25fec414 26ac 4107 a881 2f89165649d4
Clipe já está disponível no youtube no canal da dupla. (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A dupla de rap Lary Go & Strela lançou nesta semana o primeiro videoclipe da carreira, da música ‘Liberdade de expressão’. A festa, trouxe o formato de baile de rap, com a inclusão de elementos da cultura hip hop, como o DJ, os MCs e o grafitti ao vivo. O evento aconteceu no Boteco Itaúba, Centro da cidade.

As irmãs Ana Larissa e Lauriane, sob o vulgo de Lary Go & Strela, atuam desde 2015 e já são referência no cenário hip hop da cidade de Manaus/AM. O empoderamento feminino é o ponto forte da temática das músicas da dupla, em versos e batidas poderosos que expressam o cotidiano e a realidade da jovem mulher manauara. Já são presença constante em eventos culturais, festivais, bailes de rap, mostras de músicas.

O produção do videoclipe surgiu a partir do convite da estudante de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, Samara Souza, que assina a direção, motivada por um trabalho da faculdade, onde o videoclipe de um artista local era o produto final. A partir daí, Samara reuniu várias outras mulheres profissionais na produção, como assistente de direção, roteiro, montagem e edição, assistente de câmera, maquiagem e figurino, dentre outras. A ideia era retratar mulheres do cotidiano da dupla e elementos da cultura hip hop, também representados por artistas mulheres. A realização da produção é da Tou Filmes e Piracaia Produções.

O evento marcou marca o lançamento do videoclipe ‘Liberdade de expressão’, com exibição exclusiva do mesmo para os presentes no local. Mas a produção também já liberou o lançamento no YouTube, no canal da dupla. E logo em breve a faixa ‘Liberdade de expressão’ estará nas plataformas digitais (Spotify, ITunes, Dezeer). A festa marcou também uma série de bailes que as artistas deverão produzir em 2019 e os convidados deste primeiro são DJ Pammy, DJ Rani, os grupos A Gruta Crew, Usuários MCs e Vs. Crew.

A programação ainda contou com batalha de tags, grafitti ao vivo e microfone aberto exclusivamente para mulheres MCs que estiverem no evento e quiserem mostrar um pouco seu improviso em cima de batidas.

Projetos para 2019

2019 vai ser um ano importante na carreira das artistas Lary Go & Strela. A dupla tem algumas de suas músicas já produzidas de maneira independente. Mas entrando num novo momento da carreira, as irmãs vão produzir e gravar seu primeiro registro oficial, o EP Lary Go & Strela, com 06 (seis) faixas, todas compostas pela dupla.

O projeto, que foi contemplado pelo Edital Conexões Culturais Manaus 2018, da Prefeitura de Manaus, contará com a colaboração da cantora e produtora cultural amazonense, Elisa Maia, que assina a Direção Artística e Produção Executiva do trabalho. O EP terá como foco principal retratar em música a presença e trajetória das irmãs Larissa e Lauriane, antes mesmo da formação da dupla, na cultura hip hop. 

Publicidade
Publicidade