Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Vida

Lei estadual aprova a exibição de curtas sobre a importância ambiental

A lei, aprovada nesta quinta (22) pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), prevê a exibição de um filme de, no mínimo, 30 segundos de duração



1.jpg O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) é o autor do projeto de lei
23/11/2012 às 07:33

Com a aprovação do projeto de lei de autoria do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), a partir de agora todos os cinemas do Estado serão obrigados a exibir filme educacional sobre a importância do meio ambiente e as consequências do aquecimento global.

A lei, aprovada nesta quinta (22) pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), prevê a exibição de um filme de, no mínimo, 30 segundos de duração. Conforme o deputado, além de passar mensagem educacional sobre o meio ambiente, o vídeo também deverá apresentar sugestões práticas, com a intenção de fazer com que o telespectador contribua com a questão.

Para o parlamentar, por serem locais que atraem públicos de todas as faixas etárias, os cinemas disseminam a importância da preservação ambiental de forma mais eficiente. Segundo Fraxe, a população tem de estar envolvida com o assunto já que os efeitos da degradação ambiental não atingem apenas um público isolado, mas a toda a humanidade.

“Com a massificação das informações sobre as ações de prevenção e combate ao aquecimento global, por meio dos cinemas, certamente buscaremos um maior comprometimento da população com o meio ambiente e a qualidade das nossas vidas, além de prolongar a eficiência dos nossos recursos naturais”, acrescentou o parlamentar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.