Publicidade
Entretenimento
LENDA DAS HQS

Lenda das HQs, Frank Miller ganha evento em homenagem aos sessenta anos de vida

'Papos & Ideias: Frank Miller 60 anos' reunirá fãs de um dos maiores nomes dos quadrinhos neste sábado (26), na Livraria Saraiva a partir das 16h 26/08/2017 às 00:29
Show bv0126 001r
Artista foi responsável por alavancar personagens como Demolidor e Batman em meados da década de 1980 (Foto: Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Escritor, desenhista, roteirista, diretor, são muitos os adjetivos presentes na longa trajetória de um dos nomes mais influentes dos quadrinhos, Frank Miller. O homem por trás da alavancada de personagens como Demolidor, Batman e Wolverine nos anos 1980 completou em janeiro deste ano 60 primaveras. A data, simbólica também para os fãs, não poderia passar em branco e para celebrar a equipe do programa 2Nerd realiza neste sábado (26) o evento “Papos & Ideias: Frank Miller 60 anos”.

O evento totalmente gratuito acontece no espaço Thiago de Mello da Livraria Saraiva, no Manauara Shopping, a partir das 16h e contará com a presença de integrantes dos sites Cine Set e Mapinguanerd. A proposta do encontro é reunir fãs do universo dos quadrinhos para um bate-papo sobre os principais destaques da obra de Miller nos últimos anos, além de revisitar sua carreira, polêmicas e até mesmo sua chegada aos cinemas. Lá, também serão realizados sorteios de brindes como gibis raros, camisas, quadros e ingressos para o cinema.

“Vamos fazer uma retrospectiva da vida dele, falando desde quando ele começou até as principais obras até hollywood trabalhando com Robocop 2, Sin City e 300 e tambem falar da continuade do trabalho dele, como Cavaleiro das Trevas 3 que está prestes a sair”, explica Rodrigo Castro, idealizador do 2Nerd e um dos organizadores do evento.

Rodrigo também explica que a ideia de organizar o evento nasceu justamente pela ausência de homenagens no sexagenário da pessoa, que segundo ele, é de extrema importância tanto para os quadrinhos, quanto para os cinemas.

“O Frank Miller fez 60 anos em janeiro e até então ninguém havia feito uma homenagem para um cara tão importante nos quadrinhos como ele. Resolvemos fazer só agora por que queríamos organizar algo bem bacana onde os fãs interagissem também. Miller merece por ser um dos principais responsáveis nessa transição dos quadrinhos pro cinema, sem contar que ele foi o primeiro a conseguir emplacar dois trabalhos autorais nos dois principais estúdios de quadrinhos do mundo, a Marvel e DC”.

Carreira

O status de lenda não foi conquistado a toa. Frank Miller tem uma trajetória precoce e de sucesso dentro dos principais estúdios. Sua estréia no mundo dos desenhos foi com apenas dezessete anos. Tempos mais tarde, trabalhou com freelancer na DC Comics até ser convidado pela rival Marvel para trabalhar em histórias do Homem-Aranha. Lá, assume também o herói Demolidor, personagem fundamental na carreira de Miller.

“O Demolidor ia ser cancelado, então ele pede pra desenhar e escrever as histórias e em três edições conseguiu repaginar o herói e alavancar a revista. Houve um tempo em que Miller estava falido, sozinho, sem emprego e longe de Nova York, então pensou ‘E se o demolidor ficasse em uma situação dessas, como reagiria? ’ Ai ele ligou para um editor da Marvel, apresentou uma proposta e simplesmente conseguiu fazer uma das séries de maior sucesso do Demolidor baseado nos próprios problemas que ele tinha na vida real”, conta Rodrigo.

Miller também foi responsável por trazer os mangás – as histórias em quadrinhos japonesas – para a América. No cinema, dirigiu a franquia ‘Sin City’ e colaborou na produção de ‘300’, ambos inspirados nos quadrinhos homônimos criados pelo autor. Atualmente, vem trabalhando na franquia ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’, também criação do quadrinista.

 

Publicidade
Publicidade