Domingo, 17 de Novembro de 2019
Vida

Lentes de contato dentárias: em prol de um sorriso perfeito sem comprometimentos

Nova alternativa visa a correção de imperfeições estéticas nos dentes sem comprometer a estrutura dentária



1.jpg As ‘lentes de contato dentárias’ são menos deterioradoras e indolores do que os métodos tradicionais de correção estética aos dentes
15/10/2012 às 12:02

Atualmente, os dentes representam um dos principais aliados da beleza facial. Resposta disso é o constrangimento causado às pessoas devido à ocorrência de fraturas, manchas, entre outros inimigos da aparência dentária, que muitas vezes impedem homens e mulheres de exibirem seus sorrisos à vontade.

Muitas alternativas foram criadas com o intuito de sanar problemas estéticos dentários, como as facetas de cerâmica, por exemplo. A grande promessa se encontra nas ‘lentes de contato dentárias’, que são menos deterioradoras e indolores do que os métodos tradicionais de correção estética aos dentes.



O Dr. Athus Garcia, periodontista e especialista em Odontologia Estética do Centro Odontológico Nova São Luiz, afirmou que as lentes de contato dentárias, compostas por finas lâminas de porcelana, podem ser aplicadas sobre a superfície do dente para esconder pequenas irregularidades dentárias.

"A espessura das lentes varia entre 0,1 e 0,3 mm e elas se apresentam como uma ótima opção de tratamento devido aos resultados estéticos apresentados, já que com elas é possível obter um sorriso harmonioso com nenhum ou com o mínimo desgaste dentário", ressaltou o médico.

Confecção e aplicação

O especialista ainda explicou o processo de confecção das lentes dentárias. "As lentes de contato são confeccionadas uma a uma, em um processo delicado e artesanal de escultura e montagem e depois são cimentadas na superfície de cada dente com material adesivo adequado. Como são muito finas, são extremamente resistentes e apresentam uma composição mais cristalina", assegurou o periodontista.

Para fixar as lentes de contato dentárias, o dentista conta com a ajuda de um ceramista (profissional técnico em prótese dental - TPD), profissional responsável por fabricar as lentes de porcelana.

Benefícios

Com o novo artifício para corrigir a estética dos dentes, as estruturas dentais naturais são conservadas, porque a técnica dispensa o uso de brocas, o que pode até garantir resultados estéticos melhores do que outras alternativas. As lentes de contato dentárias também são capazes de fechar espaços entre os dentes, inclusive diastemas, sem o uso de aparelhos ortodônticos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.