Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
MUITA MÚSICA

Les Artistes recebe ‘Festival Dia da Música’ com shows de bandas neste sábado (24)

Ao todo, 12 bandas se apresentam, integrando a programação de mais de 300 shows de 22 estados brasileiros. A entrada é gratuita



96.jpg Foto: Divulgação
21/06/2017 às 16:31

Realizado em 22 cidades brasileiras, o “Festival Dia da Música” apresentará no palco do Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, 377, Centro de Manaus, o “Palco Noites do Norte”, com shows de bandas que vão do brega ao rock’n’roll, no próximo sábado (24). Os shows iniciam às 14h e a entrada é gratuita. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Ao todo, 12 bandas da capital amazonense e de outros estados se apresentam. Entre elas, nomes como Luneta Mágica (AM), Alderia (AM), Lista de Lily (DF), Peartree (SP), Edição de Papelão (RR), Artigo V (AM), The Stone Ramos (AM), Acigam (AM), The Moondogs (SP), Cida Aripória & convidados (AM) e Céu de Abril (PA). Os shows na capital amazonense integram a programação de mais de 300 shows em 70 palcos de 22 estados brasileiros.



“O Palco Noites do Norte no Dia da Música tem como ideia continuar fomentando a nova música brasileira em nossa cidade, aproveitando a oportunidade e fazendo um intercâmbio de artistas que Manaus ainda não conhece, mas que já circulam no circuito de festivais”, comentou o produtor e músico, Erick Omena.

O produtor destacou a importância da cidade em receber um evento como esse. “Manaus ganha com tudo isso, pois não existem eventos desse porte na cidade. Receber bandas de outros estados para tocar aqui é uma troca de experiências muito bacana que proporciona a divulgação da cultura. Tem banda que tocou no [programa] ‘Superstar’, outra que vai lançar disco no segundo semestre, todas elas nunca vieram a Manaus e estão dispostas a conhecer o calor amazonense”, comentou Omena.     

Programação

Já no Boteco Ideal, também localizado no Centro, na avenida Lorenço da Silva Braga, 1842, ocorrerá o “Palco da Terra”, que a partir das 18h contará com shows das bandas Platinados, Casa de Caba, Escândalo Fônico, Dpeids, Dona Celeste, Sentapua, Nirvana dos Pobres, The Mones e Ambrisia. Os ingressos para os shows no Boteco Ideal custam R$ 2 e mais 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para a instituição Casa da Criança.

Serviço

O quê: “Festival Dia da Música”
Quando: próximo sábado (24), a partir das 14h e às 18h
Onde: Les Artistes Café Teatro, av. Sete de Setembro, 377, Centro de Manaus / Boteco Ideal, avenida Lorenço da Silva Braga, 1842, Centro
Quanto: gratuito / R$ 2 + 1 kg de alimento
*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.