Publicidade
Entretenimento
Literatura

Liberdade, leveza e sensualidade dominam sexto livro de crônicas de Fred Elboni

Autor realiza sessão de autógrafos em Manaus na livraria Leitura do Amazonas Shopping 13/08/2018 às 14:30
Show 17365754 1534185052
Fred é fascinado pelo comportamento humano e suas faceta. (Foto: Divulgação)
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Ele criou o blog “Entenda os Homens”, mas parece que sua intenção era fazer as mulheres se entenderem de forma única e privilegiada. Com uma bagagem profissional que inclui a produção de roteiros do programa “Amor & Sexo”, da Rede Globo, e vídeos virais em que recita seus textos, Fred Elboni estará em Manaus no dia 22 de agosto para uma sessão de autógrafos do seu sexto livro.

Em “Você e outros pensamentos que provocam arrepio”, Fred apresenta 50 crônicas em que encoraja as mulheres a buscarem sua própria liberdade. “Cada um dos meus livros é crônico, mas todos têm linhas dorsais diferentes. Esse novo tem sensualidade, mas com objetivo de liberdade. Nada é muito agressivo, mas busquei toda a leveza, sensualidade e sensibilidade para que o amor livre seja sexual”, disse o autor à reportagem.

Elboni nada mais faz do que demonstrar sua admiração pela mulher que tem coragem de ser o que ela quiser ser, e incentiva todas a seguirem o mesmo caminho. Isso o tornou um grande confidente de milhares de mulheres pelo Brasil, uma vez que seus textos falam sobre saudade, intimidade, sexo, encontros casuais, paixão, e assim exploram várias formas de experimentar o amor – e a si mesma.

Um Toque Diferente

“Eu escrevo sobre sentimentos e não há gêneros nem idade para isso, todos sentimos saudade, tristeza, felicidade e angústias”, explicou Elboni ao lembrar de toda a influência que teve graças à sua criação familiar, que o tornou uma pessoa com sensibilidade maior para conseguir desvendar a alma das pessoas, deixando então que essa sensibilidade o guiasse.

“Eu queria ser biólogo, era meu maior sonho. Depois resolvi fazer Publicidade e começei a escrever umas ideias no Twitter e com 140 caracteres consegui chamar a atenção de muita gente, então descobri a escrita com 20 anos de idade e quatro anos depois criei o blog; em seguida, veio o canal no Youtube, que me permite ficar mais próximo das pessoas”.

Fred Elboni diz nunca ter escolhido escrever para um público em específico, apenas baseia seus textos para a vida em si, fazendo então com que se tornem muito emocionais e quase como uma terapia para o autor. Já nos vídeos, que se dividem em vários formatos, é o momento em que ele consegue brincar mais e mostrar seu lado descontraído, revelando então a voz única que encantou milhares de mulheres pelo Brasil em uma interpretação textual singular.

"As pessoas acham que escrevo sobre relacionamentos, mas a verdade é que escrevo sobre sentimentos".

Trecho

“Ela podia ser tudo que quisesse, e a mim, como companheiro, amante e amigo, só me restava apoiar, sorrir e amar. Deixemos os julgamentos para aqueles que carregam a pobreza de se limitar. Ninguém precisa ter vergonha de sentir prazer. A gente é livre para voar entre a magia de um lençol e de um rebolado daqueles que - que delícia - não há necessidade nem de colocar as mãos”.

Crônica “Beijos Nas Costas”

Serviço

O quê: Sessão de autógrafos do livro “Você e outros pensamentos que provocam arrepio” com o autor Fred Elboni
Onde: Livraria Leitura, Amazonas Shopping
Quando: Dia 22 de agosto, às 19h

 

 

Publicidade
Publicidade