Publicidade
Entretenimento
OPORTUNIDADE

Liceu oferece 1.168 vagas em cursos de artes; inscrições começam na segunda (19)

Ao todo, a unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro no Sambódromo oferece 635 vagas nos cursos de Música Erudita e Popular, 276 vagas em Dança, 121 em Artes Visuais, 73 em Artes Cênicas e 63 para Coral 15/02/2018 às 19:55 - Atualizado em 16/02/2018 às 02:54
Show liceu 2
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Em 2018, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro vai oferecer 1.168 vagas em cursos de iniciação artística para alunos a partir dos 7 anos de idade. As inscrições começam às 8h da próxima segunda-feira (19) e terminam na quarta-feira (21), às 17h,  na unidade do Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Neste ano, as inscrições também poderão ser feitas pela internet, por meio do Portal da Cultura.

Ao todo, a unidade do Liceu no Sambódromo oferece 635 vagas nos cursos de Música Erudita e Popular, 276 vagas em Dança, 121 em Artes Visuais, 73 em Artes Cênicas e 63 para Coral.  De acordo com a diretora do Liceu, Cristiana Brandão, a possibilidade das matrículas via internet vai abranger ainda mais o acesso aos cursos.

“Havia essa demanda tanto do público quanto dos funcionários do Liceu porque sabemos que muitos não têm tempo de ir ao Sambódromo para realizar as inscrições. E também vamos atender na unidade para quem não tiver acesso à internet ou preferir se inscrever presencialmente, no Bloco F do Sambódromo”, afirma Cristiana.

Responsável pela gerência de Tecnologia e Informação da SEC, Rhullyanna Magalhães explica que o site vai dar agilidade ao processo. “O candidato também saberá com clareza, por meio do site, se está inscrito ou se está em lista de espera. Também terá as informações sobre os dias para entregar a documentação”, explica.

Para efetivar a inscrição, também será necessário entregar documentação na Secretaria Escolar do Liceu. Para menores de 18 anos é necessário uma cópia do RG ou certidão de nascimento, uma cópia do RG e CPF do responsável, uma cópia do comprovante de residência atualizado, uma Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e uma foto 3x4. A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável do menor (pais ou avós).

Para maiores de 18 anos é preciso uma cópia do RG e CPF, uma cópia do comprovante de residência atualizado, uma Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e uma foto 3x4.

A entrega de documentos será feita em módulos referentes às áreas dos cursos. Para os cursos de dança, a entrega acontece no dia 22 de fevereiro; para as artes cênicas visuais, no dia 23; e para os corais, música erudita e popular, a documentação será entregue no dia 26 de fevereiro.

A unidade do Sambódromo do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro fica na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, em frente à Delegacia Geral (DG).

Publicidade
Publicidade