Publicidade
Entretenimento
INSCRIÇÕES

Liceu Claudio Santoro oferta 396 vagas para cursos de artes, dança, música e teatro

Inscrições serão abertas no dia 28 de maio e vão até dia 30 na Unidade do Sambódromo. Cursos abrangem pessoas de 5 a 40 anos de idade 23/05/2018 às 12:10 - Atualizado em 23/05/2018 às 12:19
Show dan a
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre no dia 28 de maio as inscrições para cursos livres de Música Erudita e Popular, Dança, Artes Visuais e Artes Cênicas. Ao todo serão ofertadas 396 vagas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), as inscrições funcionarão no período de 28 a 30 de maio para a Unidade do Sambódromo. As vagas serão divididas em 53 para Artes Visuais, 142 para Dança, 149 para Música Popular, 34 para Música Erudita e 18 para Artes Cênicas.

Além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de desenvolver mostras pedagógicas e apresentações artísticas. Para possibilitar o aprendizado e aperfeiçoamento dos discentes serão desenvolvidas palestras, workshops, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas. 

Adolescentes abaixo de 18 anos só poderão realizar a inscrição com a presença do responsável, portando cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno; cópia do RG e CPF do responsável; cópia do comprovante de residência atualizado; declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3x4.

Já os adultos que queiram se inscrever nos cursos deverão apresentar cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência atualizado, declaração escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão e foto 3x4.

Para se inscrever, os interessados deverão se dirigir à Sala de Multimídia, situada no Bloco F do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, no horário das 8h às 17h. 

Cursos

Artes Visuais: Para alunos a partir de 13 anos, serão ofertados os cursos de “Caricatura para Iniciantes” e “Iniciação ao Desenho e Pintura”, nos turnos matutino e vespertino.

“Iniciação ao Desenho e Pintura” para crianças de 7 a 12 anos será realizada pela manhã e “Pintura em Aquarela” para alunos a partir dos 12 anos acontecerá nos turnos matutino e vespertino.

Dança: Serão oferecidos os cursos “Dança Moderna” (13 a 25 anos, matutino); “Dança para Criança – Iniciação 1” (5 e 6 anos, vespertino); “Dança para Criança – Iniciação 2” (7 a 8 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança  -Preparatório I” (9 a 10 anos, matutino e vespertino); “Dança para Criança - Preparatório II” (11 a 12 anos, matutino e vespertino); “Dança Urbana para Criança” (9 a 12 anos, vespertino) e “Dança Urbana” (13 a 25 anos, vespertino).

Música Popular: Os cursos ofertados são “Contrabaixo Elétrico” (14 a 40 anos, matutino); “Violão Formação” (13 a 29 anos, matutino) e “Violão Infantil” (8 a 12 anos, matutino).

Música Erudita: Para este segmento são oferecidos os seguintes cursos, para alunos de 12 a 25 anos, no turno vespertino: “Clarineta”, “Contrabaixo Acústico”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Percussão”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé”. Para alunos de 10 a 14 anos também será ofertado o curso de Violoncello (vespertino).

É necessário que os candidatos aos cursos de “Clarineta”, “Fagote”, “Flauta Transversal”, “Tuba / Euphonium” e “Oboé” não tenham problema respiratório, não usem aparelho ortodôntico e tenham boa formação dentária. 

Artes Cênicas: “Teatro para Criança” será oferecido para alunos de 7 a 12 anos, nos turnos matutino e vespertino.

Publicidade
Publicidade