Publicidade
Entretenimento
FORMAÇÃO

Liceu Claudio Santoro realiza apresentações de teatro e música no mês de agosto

Programação para a segunda quinzena do mês conta com apresentações em teatros e centros de convivência. Os eventos terão entrada gratuita. 13/08/2018 às 12:01
Show teatro gebes medeiros 1024x681 1534176064
acritica.com Manaus

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs) terá uma programação diferenciada e mais próxima da população no mês de agosto, com apresentações em teatros e centros de convivência. Os eventos terão entrada gratuita.

A diretora do Liceu, Fátima Souza, explica que a nova programação é uma forma de divulgar as ações e aprendizados dos alunos da unidade, além de aproximá-los ainda mais da área artística em que atuam e da comunidade.

“Queremos promover as atividades que acontecem no Liceu de uma forma mais robusta, abrindo nossas portas para a comunidade. Para isso, estamos com uma série de eventos abertos ao público, onde será possível conhecer o nosso trabalho”, diz. “A intenção é convidar ainda mais a comunidade a ocupar o Liceu Claudio Santoro”, destaca.

Teatro - No dia 15 de agosto é a vez do espetáculo infantil  “O Sítio do Pica-Pau Amarelo –  A Nova Boneca da Narizinho”, às 19h, no Cine Teatro do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, Santo Antônio). Também no dia 15 será realizado o espetáculo “Ninguém falou que seria fácil”, no Teatro da Instalação. A peça, que acontece às 17h, conta a história de três personagens em um país estrangeiro. Uma segunda sessão será realizada no dia 17, no Teatro Américo Alvarez (Rua Ramos Ferreira, 1.512, Centro), às 17h.

Ainda dentro da programação para os teatros, alunos do Liceu apresentarão, no dia 16, a peça “Aquele que diz sim e aquele que diz não”, obra do dramaturgo Bertol Brecht, que tem foco em questões sociais. O evento acontecerá no Teatro da Instalação, às 17h. Uma reapresentação será realizada no dia 18, no Teatro Américo Alvarez, às 17h.

No dia 24, será a vez do espetáculo Teatral “Piripaque”, que apresenta conhecimentos adquiridos pelos alunos de teatro adulto do Liceu. A peça será realizada no Cine Teatro do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, às 19h.

Música - A programação musical também tem destaque na programação do Liceu Claudio Santoro. No dia 17, o Coral Adulto realiza um concerto com músicas do compositor e pianista João Donato, no Teatro Gebes Medeiros (Av. Eduardo Ribeiro, Centro), às 19h.

Já nos dias 21 e 29, o Grupo de Prática de Sopro (GPS) do Liceu se apresenta no Teatro da Instalação, às 15h. O grupo apresenta a concepção de uma Banda Sinfônica Jovem, incluindo instrumentos de sopro, como oboé, flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, euphonium, tuba e percussão.

No dia 22, o Laocs Quintet, formado por alunos do Liceu, interpreta canções de grandes nomes do Jazz e da música brasileira no Teatro Gebes Medeiros, às 18h. No mesmo dia e horário haverá uma apresentação do Coral Infantil e Jovem do Liceu, no Teatro da Instalação, às 18h. No dia 23, o Laocs Pop apresenta canções famosas do rock nacional e internacional, também no Gebes Medeiros, às 18h.

O Coral Jovem e a Orquestra Jovem do Encontro das Águas (Ojea), no Teatro Américo Alvarez, no dia 24, às 15h. O Coral busca fomentar a formação artística dos integrantes por meio do trabalho em conjunto, postura e experiência de palco, possibilidades de carreira, convivência com profissionais da arte, através da execução de repertório diversificado e qualidades artísticas.

No dia 28, a apresentação fica por conta da Camerata Amazônica do Liceu, formada por alunos entre 7 e 18 anos. O espetáculo intitulado “Música Para Todos” abrange obras de compositores que vão do barroco até os filmes contemporâneos, como Vivaldi , Bach, Beethoven, Verdi e outros. Ainda no dia 28, o Coral Infantil do Liceu se apresenta no Teatro Gebes Medeiros, às 18h, com um repertório focado no aprendizado dos jovens alunos.

Publicidade
Publicidade