Publicidade
Entretenimento
PROGRAMAÇÃO

Liceu Claudio Santoro realiza programação em homenagem ao Dia do Teatro

“Teatralidades” terá atividades no Sambódromo e no Palacete Provincial, a partir desta quarta-feira (19). A entrada é gratuita 19/09/2018 às 09:26 - Atualizado em 19/09/2018 às 09:28
Show teatro agora sec 19462326 14d3 4dd4 8de3 01eb950e463b
A programação desta quarta-feira conta com oficina e apresentação de peças (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Em homenagem ao Dia Nacional do Teatro, comemorado nesta quarta-feira (19), o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs) realiza o “Teatralidades”, uma programação voltada às artes cênicas. O evento, com acesso gratuito ao público e início às 9h, acontecerá no Sambódromo e também tem como objetivo desenvolver as habilidades dos alunos do núcleo de teatro do Liceu.

A programação desta quarta-feira conta com oficina e apresentação de peças. De acordo com o coordenador do núcleo de Teatro, Tiago Oliveira, “Teatralidades” é uma forma de apresentar aos alunos um panorama de possibilidades sobre o processo de criação desenvolvido pelos atores.

“O evento tem parceria com diversas instituições, como a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o colégio La Salle e companhias de teatro que hoje têm em suas equipes alunos egressos do Liceu. Estes profissionais vêm compartilhar suas experiências como atores, dramaturgos e produtores”, explica.

A partir das 9h, o público pode acompanhar uma oficina de Perna de Pau. Em seguida, às 10h, alunos da unidade do Liceu do Centro de Convivência do Idoso apresentam a peça “Uma noite em Hollywood”.

Às 14h, os alunos locados na unidade do Sambódromo encenam “Fragmentos do Curupira” e, às 15h, será a vez dos alunos do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, com a peça “Piripaque”. Todas as apresentações serão na Sala Multimídia do bloco F, no Sambódromo.

 Palacete Provincial  

O “Teatralidades” continua com programação nos dias 20 e 21 de setembro, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus. O espaço contará com atividades como ditirambo, performances artísticas, música, dança, exposições, oficinas e rodas de conversas.

“Entendemos que o ator deve se aprofundar em várias linguagens artísticas que ajudarão no processo de desenvolvimento dele. Então, temos uma programação com música, dança e ditirambo, que é um cortejo com personagens e instrumentos percussivos que se torna uma grande celebração ao mundo do teatro; além das vivências com os profissionais que agregarão experiência a estes alunos”, ressalta Tiago.

A programação no Palacete será das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Publicidade
Publicidade