Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Vida

Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro de Parintins é inaugurado

A unidade tem capacidade para atender 5,7 mil alunos em 48 cursos gratuitos artísticos e técnicos oferecidos em três turnos de segunda a sexta-feira



1.jpg Imagem da unidade Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro
16/09/2013 às 16:28

Nesta segunda-feira (16), foi inaugurada a unidade do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro de Parintins (município a 370 quilômetros de Manaus). Com instalações no Bumbódromo, a nova unidade tem capacidade para atender 5,7 mil alunos em 48 cursos gratuitos artísticos e técnicos oferecidos em três turnos de segunda a sexta-feira.

Além dos cursos que são atividades do Liceu, o espaço vai oferecer à população da Ilha Tupinambarana bibliotecas, sala de exposições, memoriais dos bumbás Caprichoso e Garantido.

A estrutura conta ainda com um cinema, que ficará aberto durante a semana apenas para alunos e, nos finais de semana, para toda a população e com acervo de 350 filmes em 3D.

O projeto é uma parceria do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sec), mais Prefeitura de Parintins, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo e Saúde, mais Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros do Amazonas, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Polícia Militar do Amazonas.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.