Publicidade
Entretenimento
Vida

'Lincoln' e 'Argo' são destaques no SAG Awards

“Argo” venceu na categoria de melhor elenco em cinema, batendo “Lincoln” e “O lado bom da vida”. Entretanto, os atores do filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck não conseguiram nenhum prêmio individual 29/01/2013 às 09:33
Show 1
Jennifer Lawrence ganhou o prêmio de Melhor Atriz por papel no longa-metragem 'O lado bom da vida'
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

E a temporada de premiações continua a todo vapor! A noite do último domingo, dia 27, trouxe mais atores e produções de cinema e televisão premiados, mas dessa vez durante a 19ª edição dos Screen Actors Guild Awards (SAG), em Los Angeles, EUA. Os destaques da noite foram “Argo”, que levou o prêmio de Melhor Elenco, além de Jennifer Lawrence e Daniel Day-Lewis como Melhor Atriz e Ator, respectivamente.

“Argo” venceu na categoria de melhor elenco em cinema, batendo “Lincoln” e “O lado bom da vida”. Entretanto, os atores do filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck não conseguiram nenhum prêmio individual.

Indicado ao Oscar nas categorias filme, ator coadjuvante, roteiro adaptado e montagem, “Argo” é dirigido e protagonizado por Ben Affleck. O ator interpreta um especialista da CIA no suspense. O prêmio de melhor elenco, no entanto, é considerado o equivalente do SAG para a categoria melhor filme nas demais premiações. Geralmente, o escolhido pelo Sindicato dos Atores costuma ser também o preferido da Academia.

Favorito

“Lincoln”, porém, foi o filme mais laureado, com duas vitórias, uma de Daniel Day-Lewis e outra de Tommy Lee Jones. Daniel Day-Lewis ficou com o prêmio de melhor ator, como previsto, e pôs de pé os presentes à cerimônia realizada no Shrine Exposition Center.

A nova queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence, de apenas 22 anos, foi escolhida melhor atriz por “O lado bom da vida”. Apesar da vitória, a atriz não teve um final de semana tranquilo. Lawrence foi diagnosticada com uma forma branda de pneumonia e, ao subir as escadas para receber o prêmio no palco, teve o vestido rasgado.

Anne Hathaway foi a única vitória obtida por “Os Miseráveis”, como melhor atriz coadjuvante. Em televisão, “Modern Family” recebeu o prêmio de melhor elenco em comédia. Confira a lista completa ao lado.

Termômetro

Criado em 1995, o SAG Awards, como é conhecido, é a única premiação dedicada exclusivamente aos atores. São 13 categorias que incluem cinema e televisão e cujos ganhadores são anunciados numa cerimônia sem apresentadores.

Lista

Melhor Elenco

Argo

Melhor Protagonista - Ator

Daniel Day-Lewis - Lincoln

Melhor Protagonista - Atriz

Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

Melhor Ator Coadjuvante

Tommy Lee Jones - Lincoln

Melhor Atriz Coadjuvante

Anne Hathaway - Os Miseráveis

Melhor Elenco em Série Dramática

Downton Abbey

Melhor Ator em Série Dramática

Bryan Cranston - Breaking Bad

Melhor Atriz em Série Dramática

Claire Danes - Homeland

Melhor Elenco em Série Cômica

Modern Family

Melhor Ator em Série Cômica

Alec Baldwin - 30 Rock

Melhor Atriz em Série Cômica

Tina Fey - 30 Rock

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme

Kevin Costner - Hatfields & McCoys

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme

Julianne Moore - Virada no Jogo

Melhor Equipe de Dublês em filme

Skyfall

Melhor Time de Dublês em Série de TV

Game of Thrones

Publicidade
Publicidade