Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
descontração

Músicas clássicas e eletrônicas animam as lives nesta quarta-feira (13)

Programação contará também com a live/série 'Dandariando' que debate temas atuais da sociedade



WhatsApp_Image_2020-05-12_at_20.03.20_6AD6D82A-7E54-4857-8399-56A8D96832EC.jpeg 'UEA em Casa - Live Music 2020' terá apresentação musical do professor Gustavo Medina (Violino) (Foto: Divulgação)
12/05/2020 às 23:32

19h - "UEA em Casa - Live Music 2020" 

O projeto 'UEA em Casa Live Music 2020' já contabilizou mais de 3 mil visualizações. Nesta semana terá apresentações com professores e alunos do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).



Nesta quarta-feira (13), a apresentação musical fica por conta do professor Gustavo Medina (Violino). A transmissão será pelo canal do YouTube do Telessaúde e no perfil do Instagram da UEA: @ueaamazonas

Informações podem ser solicitadas pelo (92) 99104-6727, Fabiano Cardoso, coordenador do projeto, maestro e professor.

20h - Live "Good Vibes 2"

Nesta quarta-feira (13), a partir das 20h, a Dj/ producer Naty Veiga realiza a live "Great Vibes" 2, um projeto musical de sua autoria, que tem conquistado o público durante esse período de distanciamento social e quarentena.  O set desta quarta é inteiramente de música eletrônica dos anos 2019 e 2020. A transmissão #GreatVibes2 acontecerá pelo fb.com/natyvmusic, fb.com/mobilizaculturaamazonas e www.amazoniaonstage.com

A live musical é uma proposta do Mobiliza Cultura Amazonas, um  movimento apartidário que contempla uma diversidade de agentes culturais, pesquisadores e trabalhadores da cultura engajados em pensar, debater, fiscalizar, propor e lutar pela elaboração e  implementação de políticas públicas culturais para o estado do Amazonas, em parceria com a Dj Naty Veiga.

Todos os dias o Mobiliza divulga a agenda da cultura. Quem tiver interesse de ficar por dentro de todas as atividades que estão acontecendo no setor cultural e criativo, basta acessar as redes sociais oficiais do Mobiliza Cultura: fb.com ou instagram.com/mobilizaculturaamazonas

21h - Live/Série "Dandariando" 

Nesta segunda edição da série de lives 'Dandariando', transmitida pelo instagram @respeitaaspretas, a convidada é Mariah Brandt, que integra um coletivo juntamente com Jéssica Dandara (idealizadora da série), a Cumbuca. Nela, o discurso de ódio é pautado através da arte e audiovisual. A proposta da live é refletir em que aspectos a xenofobia impacta Manaus num momento de caos sanitário no mundo.

A série "Dandariado" é um projeto de lives promovido pela ciberativista e realizadora do Encrespa Geral, Jéssica Dandara, e consiste em debates e bate-papos com convidados, sobre temas pertinentes à realidade da juventude Manauara e da própria cidade.

A experiência de Dandara em eventos de formação em Manaus, em encontros e conferências com outros grupos do movimento social ao redor do país, contribui para reflexões pertinentes à auto imagem do manauara. "O Amazonas passa por um processo de invisibilidade constante. Só aparecemos na mídia quando somos tragédia, mas na real pouca importância é dada às nossas questões, consequentemente às nossas vidas, e isso é resultado de uma problemática maior. Acreditamos que há uma relação disso com o que tá acontecendo em Manaus e por isso iremos conversar sobre, na live", conta Dandara. 

A estudante de jornalismo natural do Pará, Mariah, contribui para a conversa sob o ponto de vista da desinformação no Norte, tema sob o qual tem pesquisado. "A xenofobia contra nós, amazônidas, se manifesta de muitas maneiras mas sinto que a base é sempre a desinformação, depois vira piadinha, toma outras formas.. acredito que essa iniciativa vem também para incentivar uma outra resposta a esse tipo de discurso que atrasa e fere nosso potencial", afirma Mariah.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.