Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
agenda

Lives de shows e workshops de artistas locais animam fim de semana

Cantores, bandas e espaços culturais da cidade promovem apresentações por meio das redes sociais



WhatsApp_Image_2020-04-15_at_17.55.26_9D9122A7-2722-4291-A11E-5CA8E58A5E1B.jpeg Cantora e compositora Eliana Printes realiza live "Minha casa é sua casa" neste sábado, às 21h, pelo Facebook (Foto: divulgação)
16/04/2020 às 09:30

Com o propósito de fazer o movimento das artes acontecer e auxiliar os espaços culturais da cidade a continuar desenvolvendo seu papel social, artistas e seus apoiadores se unem para oferecer conteúdo de qualidade por meio de lives, a fim de levar entretenimento e conhecimento ao público, bem como solicitar apoio da sociedade para que possam permanecer realizando a diferença no cenário artístico local.

As lives acontecem diariamente e a agenda desse fim de semana está repleta de apresentações com músicas e oficina de artes. Os eventos também estão na “Agenda virtual” do Portal da Cultura. Os artistas que estiverem interessados em divulgar suas apresentações, podem cadastrar os eventos pelo site.



Hoje, quinta-feira (16)

16h – O violinista Fabrício Cromwell faz a “Música com Fabrício”, apresentação instrumental com repertório clássico e popular, direto de sua casa, com o intuito de incentivar e reforçar as regras de isolamento social, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Governo do Amazonas, durante o período de pandemia. A live será no Instagram (@fabriciocromwell).

19h – O maestro Marcelo de Jesus (ao piano) e a violinista Elena Koynova, da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), farão uma live com repertório que passa por Vivaldi, tangos, rock e regional. A apresentação será transmitida pelas redes sociais da OCA: Facebook (/ocamazonas) e Instagram (@ocamazonas).  No repertório: “Primavera” (Max Richter), “Meditação (J. Massenet), “Chardash” (Monto), “Por uma cabeça” (Gardel), “Oblivion” (Piazzolla), “3:44” (John Cage),  “The show must go on” (Queen) e “Tic Tic Tac” (Carrapicho).

Sexta Feira (17)

17h – Toda sexta-feira tem “CDA de Portas Abertas – Online” no Facebook (/corpodedancadoamazonas). A live apresenta uma aula de dança contemporânea comandada pelo diretor do corpo artístico, Mário Nascimento.

20h - Live Show com Sinézio Rolim e o músico Jeferson Mariano pelo Instagram da casa cultural @curupiramaedomato, às 20h (Horário de Manaus). O show será um mix do repertório dos especiais "Cartas para Bethânia"- Homenagem à Maria Bethânia; "Simplesmente Maysa"- Homenagem à cantora Maysa Matarazzo; além de outros especiais em homenagem a artistas como Clara Nunes, Reginaldo Rossi e também um pocket de canções autorais que prometem embalar a noite dessa sexta-feira.

Promoção - Na compra de vouchers do Curupira Mãe do Mato, você garante o consumo em dobro no espaço assim que o local voltar a funcionar. Como funciona? Na compra de um voucher de qualquer valor, você ganha o direito de consumir o dobro desse valor no espaço como quiser: em acesso aos eventos ou em consumação. Para garantir seu voucher, acesse https://abacashi.com/p/tamojuntocurupira

20h – O sambista Wilsinho de Cima apresenta a live show “Roda de Samba de Cima – Especial Quarentena” no Facebook (/wilsinho.decima). No repertório, várias vertentes do samba.

20h – O cantor Ian Lecter participa de uma live no Instagram @problemaent onde irá explanar sobre seu novo disco, bem como debater sobre a pandemia de Covid-19, política e racismo. O artista també fala sobre processo criativo da música em tempo de isolamento social. 

Sábado (18)

15h - O artista Diego Batista realiza a oficina de Stencil pelo Instagram @diegomanaos. A oficina tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a técnica de stencil, usada para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata, através da aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato.

Materiais necessários para a oficina:  estilete de lâmina estreita, papel cartão ou uma folha de acetato (pode ser uma radiografia em desuso) uma cartolina, folha de papel ofício A4, lápis e borracha, tintas para tecido ou spray, suporte para impressão (uma camiseta, uma placa de madeira, um quadro etc).

Por ser artista independente, durante a live da oficina, Diego estará disponibilizando seus dados bancários para que apoiadores e sociedade possam colaborar de forma solidária com o seu fazer artístico. Para mais informações, entre contato pelo telefone (92) 99458-4434 (Diego Batista).

15h30 – Lu Canta, artista amazonense que atualmente mora em Curitiba (PR), fará uma apresentação especial no Instagram (@lu.canta), com repertório recheado de rock nacional e MPB. Entre as músicas selecionadas, estão “O tempo não para”, de Cazuza; e “Tempo perdido”, da Legião Urbana.

21h – Dona de uma das mais belas vozes do Amazonas, a cantora e compositora Eliana Printes realiza a live “Minha casa é sua casa” pelo Facebook (Eliana Printes). No repertório, músicas de toda sua discografia, bem como canções inéditas e obras de outros artistas como Ivan Lins e Chico Buarque, fazem parte do show da artista, que atualmente reside no Rio de Janeiro.

Domingo (19)

15h – O cantor e compositor Klinger Araújo apresentará a live “Toadas de boi-bumbá”, um mix com as melhores toadas dos bois Caprichoso e Garantido. No Facebook (Klinger Araújo Único Parintins). Interessados em contribuir podem ligar para o número (92) 99143-6505.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.