Publicidade
Entretenimento
Vida

Livraria e agência de viagem realizam projeto ‘Navegar é Preciso’ pela Amazônia

Projeto literário da Livraria da Vila e a Auroraeco Viagens anuncia sua 5ª edição. Barco navegará pelas águas do rio Negro a partir de abril de 2015 21/11/2014 às 09:49
Show 1
Evento promove bate-papos com grandes nomes da literatura em meio à natureza
Jornal A Crítica Manaus (AM)

A Livraria da Vila e a Auroraeco Viagens realizam, pelo quinto ano consecutivo, o projeto “Navegar é Preciso”, uma viagem literária pela Amazônia. O barco, que navegará pelas águas do Rio Negro de 27 de abril a 1º de maio de 2015, levará alguns dos nomes mais estrelados da literatura atual, para uma série de encontros, bate-papos, shows, etc.

Para a quinta edição do Navegar é Preciso já confirmaram presença os escritores Fabrício Carpinejar, Rodrigo Lacerda, Reinaldo Moraes, Eliane Brum e Amyr Klink. A música ficará a cargo de Fabiana Cozza.

Nos anos anteriores, participaram do Navegar é Preciso: Xico Sá, Cadão Volpato, Valter Hugo Mãe, Ignacio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Mary Del Priore, Cristóvão Tezza, Laurentino Gomes, o rabino Nilton Bonder, a atriz Clarice Niskier e os grupos musicais Barbatuques e Mawaca, entre outros.

“A experiência e a convivência a bordo são os principais diferenciais do Navegar é Preciso. A possibilidade de conhecer e desbravar a região – ainda pouco explorada – na presença de grandes escritores e músicos torna a viagem ainda mais especial. Vamos para a 5ª edição com a certeza de que o projeto veio para ficar”, afirma Rafael Seibel, diretor de marketing da Livraria da Vila.

Experiência singular

A ideia central do Navegar é Preciso é reunir em uma mesma viagem um passeio pelo rio Negro – por si só impactante – e uma experiência cultural, pelos mundos da literatura, música e teatro. Além dos encontros e bate-papos com os escritores e da programação oferecida pelo barco, o Navegar é Preciso inclui também atividades locais típicas, como pesca, trilhas, observação dos botos, passeios de barco pelos igarapés e a contemplação do sol, na alvorada e no fim da tarde, espetáculos realmente marcantes.

O programa completo inclui a viagem até Manaus, de onde sairá o barco pelo Rio Negro, e cinco dias de navegação.

Serviço

O quê: 5ª Edição do projeto Navegar é Preciso

Reservas: Operadora Auroraeco Viagens (www.auroraeco.com.br), pelo tel. (11) 3086-1731 ou pelo e-mail reservas@auroraeco.com.br.

Info: www.livrariadavila.com.br/navegar

Publicidade
Publicidade