Publicidade
Entretenimento
Vida

Loja da famosa marca de maquiagem MAC Cosmetics será inaugurada em Manaus

A primeira loja da marca em solo amazônico será inaugurada em novembro no Manauara Shopping, com toda sua gama completa de produtos 11/10/2014 às 10:38
Show 1
A exemplo das lojas no resto do mundo a loja de Manaus virá com a gama completa de produtos
Loyana Camelo ---

As amazonenses apaixonadas por maquiagem já estão acostumadas a fazer certos pedidos. Seja quando amigos ou parentes viajam, seja pela Internet (quando a espera é ainda mais longa), os itens da MAC estão no topo da lista de desejos. Esse era o reflexo de uma carência que a partir do dia 10 de novembro não irá mais persistir, porque nesse dia será inaugurada a primeira loja da marca em solo amazônico, no Manauara Shopping.

Para a completa histeria feminina, a MAC trará para Manaus toda sua gama completa de produtos. Dentre estes, os batons best-sellers do momento - incluindo o mais vendido da história da marca, o “Flat Out Fabulous”, preferido da atriz Bruna Marquezine - e os icônicos “Ruby Woo”, “Candy Yum Yum”, “Diva”, “Russian Red”, “Rebel” e mais uma infinidade. Chega por aqui também as oito cores da linha Pro To Retail, as quais só existiam na linha profissional. O destaque vai para o “Violetta”, uma versão mais cintilante do fenômeno “Heroine”.

A capital baré recebe ainda a recém-lançada versão repaginada da linha Mineralize, que agora vêm em embalagens mais luxosas. De acordo com a relações públicas da MAC, Laís Bermeguy, a mudança veio como uma forma de reconhecer o amplo público que usa maquiagem no dia a dia, mas não é necessariamente profissional.

“A MAC é pensada para maquiadores profissionais, então todas as embalagens as clássicas são básicas, práticas, minimalistas. Já a Linha Mineralize é voltada para o público que talvez queira um pouco mais de sofisticação. Porque a cliente que não é maquiadora ela é apegada a essa coisa da embalagem”, explica. A linha Mineralize é completa e inclui o blush considerado o queridinho de diversas celebridades e blogueiras, o “Warm Soul”.

Cada clima, uma solução

A indústria de cosméticos publicou recentemente o dado de que as mulheres brasileiras chegam a utilizar até cinco produtos de beleza por dia. E as não menos antenadas clientes de Manaus reforçaram essa ideia, pois foi mediante seus insistentes pedidos que o departamento de operações da MAC decidiu abrir no Manauara Shopping sua 43ª loja brasileira.

Neste momento antes da abertura, Laís Bermeguy veio a Manaus acompanhada da maquiadora nacional da MAC, Jake Falchi, para conhecer um pouco da capital amazonense e suas necessidades. Curiosamente, o clima (muito) quente e (muito) úmido da capital evidenciou justo a maior vantagem de se ter por perto uma loja física da marca.

“Estou aqui há alguns dias e senti que minha pele estava muito mais oleosa que o normal, por conta do clima. A [base] Prolongwear Foundation compacta da linha Mineralize estava na minha nécessaire há um tempo, porque usei em São Paulo e não gostei, minha pele ficou ressecada. E aqui eu usei pela segunda vez e ficou ótimo. É tudo sobre o clima. O produto que não estava dando certo lá ficou perfeito aqui”, disse. “E você poder sentar, trocar uma ideia com o maquiador, provar diversos produtos é bem diferente do que comprar pela Internet, por exemplo. Então o grande diferencial é ter alguém na loja que vai te ajudar a achar o produto ideal”, acrescenta Jake.

Carregamento extra?

Logo que chegaram em Manaus, Laís e Jake perceberam o quanto a expectativa anda alta por aqui. “Fomos conhecer o Teatro Amazonas na terça-feira. E aí estávamos conversando com a gerente de lá e quando ela descobriu que a gente era da MAC, chamou todas as meninas do Teatro para falar conosco. Aí começou a amontoar de gente. Ali eu tive uma amostra grátis do que seria a inauguração”, contou Jake aos risos.

A preocupação em atender às altas expectativas do público local é tanta, que Laís e Jake já preveem um carregamento extra de produtos. “Vimos muitas mulheres usando MAC”, disse Jake, frisando o poder da maquiagem. “É incrível saber que existem truques para você se sentir mais bonita e melhorar a sua autoestima”, encerra.

Publicidade
Publicidade