Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Vida

Loja de brownies será inaugurada no Vieiralves

A casa irá oferecer 42 recheios para o bolinho e bebidas inspiradas em sua receita



1.jpg Dentre os recheios disponíveis na Brownie.com, Ary lista o de mousse de morango, mousse de maracujá, baba de moça, Diamante Negro, M&M’s, Chocolate Lollo, entre outros mais
26/09/2013 às 08:30

Iguaria americana queridinha no Brasil, o bolinho brownie está prestes a ganhar sua primeira loja especializada na capital amazonense. No dia 12 de outubro - em pleno Dia das Crianças - inaugura no Conjunto Vieiralves a Brownie.com, casa que traz uma variedade de 42 recheios capazes de incrementar ainda mais o sabor do doce. O bolinho também foi adaptado para receitas de cafés, milk shakes e cappuccinos que lá poderão ser degustados.

A ideia surgiu quando o empresário Ary Filho conheceu a Brownie.com de Boa Vista (RR). Ao notar que faltava uma opção semelhante em Manaus, resolveu trazer a franquia para cá. “Aqui não existe brownieria. Existem lojas de doces que trabalham com o brownie sozinho, no máximo com um recheio ou com sorvete. Mas com esta variedade, somos pioneiros”, explica o proprietário.



Dentre os recheios disponíveis na Brownie.com, Ary lista o de mousse de morango, mousse de maracujá, baba de moça, Diamante Negro, M&M’s, Chocolate Lollo, entre outros mais. As alternativas dão um sabor diferente ao bolinho, que em essência, é servido na receita tradicional de chocolate.

Apostas

Segundo Ary Filho, na matriz localizada em Boa Vista, os carros-chefes são a Taça Tentação (mistura de brownie, morango e mousse de maracujá) e o Pote Brownie, um pote de 500ml com três tipos de recheio à escolha do cliente.

A Brownie.com de Manaus inicia atendendo somente na sua sede, mas de acordo com o proprietário, o serviço de delivery será implantando em pouco tempo.

História

O brownie é um intermediário entre o bolo tradicional e cookie, sendo famoso pela massa úmida e a casquinha crocante. A receita é típica da culinária americana e essencialmente leva cinco ingredientes: açúcar, chocolate, farinha, manteiga e ovos. Aos poucos, o doce foi sendo reinventado, contando hoje com versões que levam café, castanha, frutas secas, nozes, licor e até uísque.

No Brasil foi popularizado por meio da combinação com sorvete de creme, porém graças ao sabor simples, permite uma infinidade de variações.

Serviço

O que é: Brownie.com
Onde: Rua Rio Eiru nº 23 (Antiga rua Rio Branco) próximo do Gargalo Sport Beer), Conjunto Vieiralves
Quando: Inauguração marcada para 12 de outubro. Horário de funcionamento de 14h às 20h, de terça a domingo.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.