Publicidade
Entretenimento
Vida

Lollapalooza 2014 será no Autódromo de Interlagos

Evento está programado para acontecer nos dias 5 e 6 de abril, e será cheio de novidades 10/10/2013 às 19:51
Show 1
Rascunho de como será a terceira edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos
ACRITICA.COM ---

A terceira edição do Lollapalooza Brasil será cheia de novidades, e a maior delas é a mudança da localização do festival. O evento, que acontece desde 2012 em São Paulo, migra do Jockey Club para o Autódromo de Interlagos. Com 600 mil metros quadrados, 480 a mais que o anterior, o novo espaço tem capacidade para 100 mil pessoas por dia.

De acordo com o site oficial do evento, o Lolla acontece nos 5 e 6 de abril de 2014 e serão feitos de oito a dez shows com atrações principais por dia, além de outros artistas, separados em quatro palcos. 90% do lineup já estaria fechado, mas nenhuma banda foi confirmada até o momento.

Ainda segundo o site, o espaço entre os palcos será maior, evitando a interferência entre os sons das bandas. Com o maior espaço chegarão também mais áreas para descanso e o dobro de banheiros.

Será possível chegar e sair do autódromo de trem, ônibus, bicicleta ou carro. O site informa também que a estação de trem, a cinco minutos a pé do autódromo, estará aberta até o fim do festival.

Em depoimento na página, Perry Farrell (líder do Jane's Addiction e criador do evento, que também acontece nos Estados Unidos, Chile e Israel), mostrou-se contente com as mudanças. “Vamos trabalhar para fazer um festival mais interativo pra uma experiência muito mais conectada”, afirmou. Os ingressos começam a ser vendidos em novembro deste ano.

Novidades sustentáveis

Quem resolver ir de bicicleta, poderá fazer o percurso e o armazenamento da bike sem problemas. O caminho até o Autódromo terá uma ciclofaixa e os vagões serão preparados para receber as bicicletas.

O festival também vai estimular a carona solidária, dando vouchers de alimentação para quem estiver em carros que estiverem levando pelo menos quatro pessoas.

Comida saudável

Segundo Perry Farrell, o evento terá barracas com comidas saudáveis, como uma arena de alimentação orgânica. “Estamos pensando além do hambúrguer e da pizza, trazendo uma alimentação melhor e mais saudável!”, disse.

Segurança

Ainda segundo Farrell, existe o plano de criar uma delegacia dentro do Autódromo, além de um efetivo significativo de policiais.

O festival

O Lollapalooza foi criado em 1991 por Farrell, nos Estados Unidos. Em 2010, ganhou edições no exterior e, atualmente, também é realizado em São Paulo, além de Santiago, no Chile, e Tel Aviv, em Israel. As edições brasileiras do evento, em 2012 e 2013, trouxeram ao Brasil bandas como The Killers, Foo Fighters, Pearl Jam e Arctic Monkeys.


Publicidade
Publicidade