Sábado, 16 de Outubro de 2021
Filme

Longa-metragem 'Amigas de Sorte' fala sobre amizades e diversão na maturidade

Três amigas inseparáveis partilham um prêmio de loteria na comédia estrelada por Susana Vieira, Arlete Salles e Rosi Campos



Foto_Globo_Catarina_Sousa_74883472-60D5-49E0-9960-F26AF001C31A.jpg Grupo de amigas vê a vida mudar após acertar os números de um jogo de azar (Foto: Catarina Sousa/Globo)
30/08/2021 às 16:06

Comunicação Globo - Rio de Janeiro (RJ)

Nelita (Susana Vieira), Nina (Arlete Salles) e Rita (Rosi Campos) são amigas desde a juventude. Moradoras do bairro do Bexiga, em São Paulo, levam uma vida simples, mas nunca deixaram de sonhar com um cotidiano mais confortável. Para isso, jogam há mais de 30 anos na loteria. Até que um dia a sorte chega e elas acertam os números. 



Antes de contarem para suas famílias, elas acreditam que merecem uma viagem libertadora. “Amigas de Sorte”, comédia dirigida por Homero Olivetto, com roteiro de Lusa Silvestre e argumento de Fernanda Young e Alexandre Machado, estreou recentemente no Globoplay. 
 
Decididas a gastar parte do prêmio em uma viagem, as três fingem para seus familiares que vão pescar no Pantanal. No entanto, elas vão mesmo é para Punta Del Leste, no Uruguai. “É uma história divertida, positiva que mostra que independentemente da idade, o importante é ir atrás da felicidade e de seus desejos”, convida Susana Vieira. 

Exemplo

Arlete Salles concorda com a amiga e parceira de set e complementa sobre o filme apresentar a história de três mulheres acima dos 70 anos: “A vida também se conta dentro da maturidade, a vida não para porque atingimos a maturidade. Continuamos com conflitos, com alegrias, com tristezas, paixões, sonhos, a vida não para”. 
 
A viagem das amigas será cheia de aventuras, confusões e muita diversão. “A comédia sempre tem essa função divertida de você sair um pouco dessa loucura e dar risada. O filme mostra o lado amoroso delas, a amizade, o querer estar junto, são laços que se reforçam com o tempo”, adianta Rosi. 
 
Gravado em São Paulo, Montevidéu e Punta Del Leste, o filme conta ainda com Otávio Augusto, Klebber Toledo, Julio Rocha, Bruno Fagundes e Luana Piovani no elenco. “Amigas de Sorte” é uma produção de Tatiana Quintella, da Popcon, com coprodução da Globo Filmes. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.