Publicidade
Entretenimento
Vida

Longa 'Hoje eu quero voltar sozinho' é o indicado brasileiro para vaga no Oscar

Filme conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca a sua independênciaO filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho acaba de ser anunciadocomo a indicação do Brasil para concorrer a uma vaga na categoria de melhorfilme estrangeiro no Oscar 2015.A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou a escolha namanhã nesta quinta-feira (18), em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.A seleção final dos concorrentes na categoria ainda será definida pelaorganização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood,responsável pela premiação. A 87ª edição do Oscar acontece no dia 22 defevereiro.Filme do cineasta paulistano Daniel Ribeiro, “Hoje eu querovoltar sozinho” conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescentecego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca asua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novossentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra maissobre si mesmo. “A ideia era falar da homossexualidade, mas não claramente. Porisso o personagem cego”, conta o diretor. “Um garoto que nunca viu um homem ouuma mulher e que, mesmo assim, se apaixonou por uma pessoa do mesmo sexo”,explica. 18/09/2014 às 10:31
Show 1
Cena do longa “Hoje eu quero voltar sozinho”
acritica.com ---

O filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" acaba de ser anunciado como a indicação do Brasil para concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou a escolha na manhã desta quinta-feira (18), em evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A seleção final dos concorrentes na categoria ainda será definida pela organização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação. A 87ª edição do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro.

Filme do cineasta paulistano Daniel Ribeiro, “Hoje eu quero voltar sozinho” conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca a sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo. “A ideia era falar da homossexualidade, mas não claramente. Por isso o personagem cego”, conta o diretor. “Um garoto que nunca viu um homem ou uma mulher e que, mesmo assim, se apaixonou por uma pessoa do mesmo sexo”, explica.

Clique aqui e assista ao trailer

Publicidade
Publicidade