Publicidade
Entretenimento
Vida

Look jeans da cabeça aos pés está de volta! Veja dicas de como montá-lo

Roupas e acessórios jeans estão tomando as passarelas, vitrines e ruas. Engana-se quem acha que a produção é monótona: versatilidade é o que não falta 21/08/2015 às 12:18
Show 1
A jornalista e blogueira Roberta Bindá, que comanda junto com sua irmã Renata Bindá o blog “Chiquetosa”, mostra as novidades da loja Toli como sugestão de peças para montar o look total jeans
Loyana Camelo Manaus (AM)

A calça jeans está diariamente nos looks  de boa parte das pessoas que prezam pelo conforto e versatilidade. A peça, no entanto, está longe de ser a única protagonista feita desse tecido com apelo jovem e ao mesmo tempo universal. Resgatando uma tendência que estourou no final da década de 70 e meados de 80, as produções “total jeans” voltaram com toda a força. As  passarelas, vitrines e ruas já indicam que a tendência está em alta da cabeça aos pés.

Diversas marcas trazem suas mais novas coleções com o apelo moderno e urbano do jeans tanto em roupas como em acessórios. E engana-se quem acha que a produção vai ficar monótona. Para a consultora do Senac Moda Informação - Inverno 2016, Bilu Casadei, as combinações são infinitas. “O jeans pode ser claro com escuro, as peças no mesmo tom, lavagens bem  destroyed  ... o que não pode é não usar um look total jeans!”, brinca.

A blogueira e jornalista Roberta Bindá (do blog “Chiquetosa") destaca bem a versatilidade do look all jeans. “Jeans vai bem do dia a dia até um evento mais formal. Misturando os acessórios, você consegue propostas diferentes. Aliás, a versatilidade é uma das principais características dessa trend”, afirma. 

Nesse momento, Bilu aponta que as lavagens com mais processos ganham destaque,  como o used total, efeito 3D, laser, rasgos e puídos. “Mas com a tendência da alfaiataria e todo o movimento sustentável globalizado, existe um forte tendência para os amaciados com aplicação de resina para fixar a cor”, frisa. 

Coleções

Por falar em sustentabilidade, inclusive, esta dá tônica da RAW for the Oceans (que tem Pharrell Williams como co-designer), cuja coleção Oceans Outono/Inverno 2015 foi lançada recentemente. Os jeans da marca possuem fibras de alto desempenho, feitas de plástico reciclado do oceano.  A fast fashion Marisa também apostou na tendência em sua coleção Primavera-Verão 2016, com a linha “total jeans”. A Damyller traz o jeans como protagonista para o seu Verão 2016, resgatando elementos das décadas 70 e 90. 

Como montar

A variedade de lavagens do jeans, dos tons mais claros aos mais escuros, pode causar dúvidas na hora de montar o look. Roberta Bindá dá a dica: “Acredito que devemos respeitar o estilo próprio de cada uma. As misturas são legais para mulheres mais  fashions. Agora, se você nunca usou antes, começar com uma composição monocromática é uma ótima opção”. 

Bilu Casadei opina quanto aos acessórios. “Acho que tudo depende do propósito do look, mas se for mais contemporâneo pode ser uma bolsa incrível, um sapato no tom vermelho ou nude. Se for mais rock, pode ser usado acessórios em metais como brincos, colares ou pulseiras”. 


Publicidade
Publicidade