Domingo, 01 de Agosto de 2021
CULTURA

Lorenzo Fortes traz diversão e empoderamento feminino em clipe 'Já Chegou Para Explodir'

No dia 4 de março, o clipe estará disponível em todas as plataformas de streaming e no dia 6 de março, no Youtube



a679c148-db81-4ff7-8b11-b95aee85b236_E2305795-94DE-4D5E-8CAA-C3BD349E5A3E.jpg Foto: Divulgação
01/03/2021 às 14:15

A produção musical de Lorenzo Fortes segue fervendo de projetos. Cercado por profissionais de excelência, Lorenzo lança mais um single com videoclipe em sua carreira. No dia 4 de março, "Já Chegou Para Explodir" estará disponível em todas as plataformas de streaming e no dia 06 de março, no Youtube.

A música tem um tom dançante, une arrocha, funk e sertanejo num audiovisual empolgante, alegre e moderno. Um quê de empoderamento feminino estampado na figura de uma mulher ‘fatal’, justifica o título da canção.



"Já Chegou Para Explodir" é o primeiro trabalho de Lorenzo em 2021. O artista acredita na força da música para minimizar a carga dramática do momento. "É meu primeiro projeto em 2021. Sabemos que não está sendo um ano fácil para ninguém. E como não  teremos Carnaval, resolvemos lançar uma música mais alto astral e dançante. Para isso, criamos uma coreografia para o clipe. Além disso, queremos passar uma mensagem de empoderamento feminino. Apostamos em trazer esse lance da mulher chegar, comandar e ser o centro das atenções", explica.

Apesar de ser compositor, 'Já Chegou Para Explodir' foi uma escolha entre as composições de Marcilene Gomes. O single foi recebido com carinho por Lorenzo que, de cara, já o visualizou como hit. “Quando ouvi a música e bati o olho na letra, minha primeira reação foi:  'quero gravar essa música'.  Outro ponto é que todo projeto que vamos trabalhar é visto como uma nova experiência. E o clipe é exatamente isso. Desde o início, estive conectado e mesmo com várias ideias, acredito que muitas cabeças pensam melhor que uma. Durante reuniões com a equipe, as ideias surgiram e discutimos até entrarmos em consenso. O resultado veremos a partir do dia 4 de março”, diz.

“Graças a Deus, estou bem acompanhado de profissionais competentes e isso ajudou bastante", agradece o cantor.

O videoclipe

Todo registrado em estúdio, o famoso fundo verde (chroma key) foi a aposta para a liberdade na edição das imagens do clipe de "Já Chegou Para Explodir". "Exploramos paisagens, texturas e animações. Como nova experiência, essa foi a primeira vez que trabalhei com o chroma key em um clipe meu. Estamos todos ansiosos para ver o resultado desse trabalho, ver a reação do público e, se Deus quiser, 'Já Chegou Para Explodir' vai explodir mesmo", dispara Lorenzo Fortes.

O produtor musical e exceutivo, Neto Batucada, é só entusiasmo e concorda com Lorenzo. Empolgado, Batucada dá alguns detalhes do clipe. "Esse single, em especial, vem com um formato super contemporâneo, seguindo a linha dos grandes hits internacionais. Faz quase dois anos que esse single está em lapidação. O mais legal é que não saiu da linha do altamente moderno. A música tem elementos diferenciados como o áudio original da contagem de Neil Armstrong durante ‘a chegada do homem à lua’. Além disso, colocamos efeitos de laser e loops de funk em um mix de arrocha, funk e sertanejo, bem dentro da linha do que Lorenzo vem produzindo atualmente. Já sobre o clipe, nas  imagens e tipografia, usamos o estilo animação, muita cor e efeitos surpresa", resume o produtor.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.