Publicidade
Entretenimento
Buzz

Lou Reed morre aos 71 anos

Compositor e guitarrista famoso pela banda The Velvet Underground faleceu neste domingo (27). Causa ainda não foi divulgada 27/10/2013 às 15:00
Show 1
Lou Reed morreu neste domingo (27)
ACRITICA.COM ---

O compositor e guitarrista Lou Reed morreu neste domingo (27), aos 71 anos. A informação foi divulgada no site da revista Rolling Stones. Segundo a página, a causa da morte ainda não foi divulgada e não se sabe se o motivo está relacionado ao transplante de fígado, feito em maio desse ano, pelo músico.

Reed ficou conhecido por seu trabalho como guitarrista, cantor e compositor da banda Velvet Underground. O grupo causou bastante impacto sobre a cultura americana e Loou Reed ficou conhecido como vanguarda do rock e da pop art. Seu trabalho com Andy Warhol é conhecido como uma das colaborações mais importantes na cultura contemporânea.

Com o fim da banda, no início dos anos 70, ele passou a se dedicar à carreira solo. Seu último disco lançado foi em 2007, "Hudson river wind meditations". No começo do ano, Lou Reed cancelou uma série de apresentações “devido a inevitáveis complicações” - entre elas, as do festival Coachella, além de algumas outras apresentações marcadas pela Califórnia.

No início deste ano , ele recebeu um transplante de fígado depois de apresentar insuficiência hepática crónica. O cantor sempre falou abertamente sobre seu vício em drogas e álcool em suas músicas. Uma de suas composições mais famosas é a música "Heroin", "Heroína", em Português. 




Publicidade
Publicidade