Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Vida

'Luau noite do bem' reunirá Cabocrioulo e Alaídenegão nesta sexta (24)

Falando de música, o repertório da Cabocrioulo e Alaídenegão será composto por sucessos autorais e dos artistas homenageados



1.jpg No set autoral, a Cabocrioulo tocará 'Sossego matinal', 'Banho de rio' e 'Tem muito coringa se achando rei'
21/05/2013 às 13:50

Valorizar o som brasileiro, regional, além de ajudar o próximo. O “Luau noite do bem”, a ser realizado nesta sexta-feira, a partir das 22h, na mansão do Vieiralves, rua Rio Purus, 1.100, reunirá as bandas Cabocrioulo e Alaídenegão em especial para homenagear os cantores Tim Maia e Jorge Ben. O evento beneficente tem entrada no valor de R$ 20 (por pessoa) mais um pacote ou litro de leite.

“A proposta é trazer um pouco mais dessa musicalidade para as noites de Manaus, com o intuito de resgatar essa nossa música brasileira, pois, realmente, é uma das carências da cidade, porque ou você vai para o sertanejo ou forró. Temos uma carência dessa musicalidade, do samba-rock, soul...”, disse Tony Maranhão, um dos produtores à frente da iniciativa.

“Junto do ingresso, a pessoa tem que viabilizar um litro ou pacote de leite. Fizemos uma parceria com a secretaria da juventude da Prefeitura (Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude – Semdej). Doaremos os leites para casas sociais que o órgão indicar”, complementou.

Set list

Falando de música, o repertório da Cabocrioulo e Alaídenegão será composto por sucessos autorais e dos artistas homenageados. “Metade do nosso show será autoral e a outra de canções do Jorge Ben, como ‘O telefone tocou novamente’ e ‘Os alquimistas estão chegando’. Da gente, nós estamos pensando em fazer o show de 2013, com muitas coisas novas, com músicas que irão estar no próximo disco (Afro Regionalizando). Vai rolar ‘Sossego matinal’, ‘Banho de rio’ e ‘Tem muito coringa se achando rei’”, declarou Milton Jorge, vocalista da Cabocrioulo. O novo CD, em fase de desenvolvimento, deve ser finalizado ainda no segundo semestre do ano.

Segundo informou Maranhão, produtor da festa, a ideia é fazer quatro edições anuais do “Luau noite do bem”.


Audiovisual

Neste sábado, a partir das 20h, o Cabocrioulo irá gravar parte do clipe de “O quartinho da Maloca”, durante a realização de um sarau feito no Arawak Jungle Hostel, situado na estrada Manoel Urbano, Km 28, ramal do Açutuba, km 11, Iranduba. O evento contará com performances de dança, de música, declamação de poesia e exposições.

Algumas das outras atrações são Fabiano Barros (performances), Moza Cardoso (voz e violão), Suely Ojara (artes plásticas) e Chico Moreira (instalação artística).

Vips

No dia do “Luau Noite do Bem”, a Cabocrioulo sorteará duas estadias (casal) no Arawak Jungle Hostel para curtirem a gravação da canção “O quartinho da Maloca”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.