Publicidade
Entretenimento
CONSCIENTIZAÇÃO

Lucros de música que 'brinca' com vício de Fábio Assunção serão doados, diz ator

A música, da banda La Fúria, tem letra curta, com versos sobre beber, ficar loucão e diz que 'hoje eu vou virar o Fábio Assunção'. Ator revelou a ação pelas redes sociais 22/01/2019 às 15:04
Show fabio1 11238dcf e36b 4cc7 9067 ba498f1997ab
acritica.com

O ator Fábio Assunção usou as redes sociais para comunicar que todos os lucros da música 'Fábio Assunção', lançada pela banda La Fúria, em agosto passado, serão revertidos a instituições que cuidam de pessoas com adicção - o vício em álcool ou drogas.

A música, de letra curta, tem versos sobre beber, ficar loucão e diz que "hoje eu vou virar o Fábio Assunção".  O ator tem histórico recente de dependência química, relacionada ao uso de álcool e drogas.  "Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com você que sente na pele a dificuldade e a complexidade dessa doença", afirmou ele, no Instagram.

Mesmo não compactuando com o ato de transformar a doença em brincadeira, ele afirma que "jamais  me passou pela cabeça censurar a arte do autor e seus intérpretes, mesmo quando vi o tamanho e o sucesso q a música alcançou. Somos artistas e torço muito para que vocês conquistem cada vez mais fãs". No entanto, segue ele, "não censurar não significa que não existe aqui uma oportunidade de conscientizar".

De acordo com o relato do ator, ele, sua equipe de comunicação e o corpo jurídico que o acompanha, procurou os autores da música para fazer a proposta, que foi prontamente aceita. "100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente, como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização".

Publicidade
Publicidade