Domingo, 16 de Junho de 2019
TV

Lucy Ramos conta como é voltar ao horário nobre no papel de professora do bem

Na novela 'Ciranda de Pedra' ela viveu a vilã Luciana e como Maria Cesária foi uma das protagonistas de Cordel Encantado; agora se prepara para novo papel



imagem_release_1671649_FC8E6170-66D5-460F-A5F6-1658C6700647.jpg No ar desde 2004, Lucy Ramos volta ao horário nobre em ‘A dona do pedaço’. (Foto: Divulgação)
18/05/2019 às 18:19

Desde que iniciou sua carreira na televisão em 2004, a atriz Lucy Ramos têm emplacado uma novela na TV Globo quase anualmente. De lá pra cá, a atriz justifica sua presença marcante na televisão em papéis que mostram sua versatilidade e talento na frente das câmeras. 

Agora, a atriz se prepara para mais um desafio: viver a professora de inglês Silvia em "A Dona do Pedaço", nova novela de Walcyr Carras para o horário das 21h. A trama, que possui a direção artística de Amora Mautner estreia amanhã, segunda-feira (20) e está cercada de grandes expectativas. 

Por isso, o PORTAL A CRÍTICA conversou com Lucy, que nos contou como está sendo a preparação para mais este trabalho, que marca sua estreia em novelas de Carrasco. Confira alguns trechos da entrevista:

Conte um pouco sobre a sua personagem Silvia em 'A Dona do Pedaço'
"A Silvia é uma professora de inglês, que estudou por um tempo nos Estados Unidos, e batalhou muito para conseguir sobreviver no país. A personagem tem esse espírito de luta e humildade, e ela é leve assim como a novela, que fala de esperança e amor".
 
Esse é seu primeiro papel atuando numa novela de Walcyr Carrasco. Como está sendo a experiência e o que acha desse primeiro contato?
"Acompanho o trabalho do Walcyr Carrasco há algum tempo. Meu marido, Thiago Luciano, fez algumas novelas com ele. Então tive a oportunidade de conhecer seus textos bem de perto; e estar dando vida a um personagem escrito por ele é um imenso prazer".
 
Para o papel você fez uma grande mudança de visual. Como foi pra você essa mudança?
"Depois que eu interpretei a Vanda, em ‘O Tempo Não Para’, ficou mais fácil mudar o visual, porque lá sim foi uma grande transformação, fiquei por muito tempo com os fios longos. A Silvia, minha nova personagem em ‘A Dona do Pedaço’, pedia algo mais moderno, solar, e a ideia do loiro surgiu a partir daí. Estou em um processo de adaptação dessa nova imagem".
 
Você vem emplacando papéis quase todos os anos desde que começou na TV, em 2004. Como você avalia essa ótima fase em sua carreira?
"Sou muito grata por todas as oportunidades que chegam para mim. É um privilégio trabalhar na profissão que escolhi, viver de arte. Venho trabalhando e estudando desde que escolhi essa profissão, entendendo seus altos e baixos, e sempre mantendo o pezinho bem no chão, e assim as coisas vão acontecendo no seu tempo".
 
Existe algum papel que você ainda não fez e gostaria de fazer?
"A minha vontade é sempre fazer personagens que me desafiem, que me façam pensar, me deem frio na barriga, me coloque em outro lugar, me estimulem como pessoa".

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.