Publicidade
Entretenimento
PROGRAMAÇÃO

‘Macrotendências’ e curso para desenvolver liderança são destaques no Impact Hub

Workshop tem duração de seis horas, enquanto “Escola de Líderes” tem carga horária de 40 horas e vai até novembro 07/07/2017 às 16:06 - Atualizado em 07/07/2017 às 16:24
Show impact hub 2
Impact Hub Manaus têm programação intensa neste fim de semana (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Participar de um workshop que mostra as tendências culturais a fim de ajudar na construção de um projeto criativo ou aproveitar para desenvolver habilidades de liderança usando uma metodologia única. Essas oportunidades estão agenda do Impact Hub Manaus neste sábado (8). 

O espaço criativo e de coworking oferece, a partir das 10h, o “Workshop de Macrotendências”. A macrotendência é um movimento que influencia a cultura de uma sociedade por um longo período, indo além dos modismos atuais. Se antecipar a este movimento pode auxiliar na construção de um  bom projeto criativo, que é o objetivo do curso intensivo.

Com duração de seis horas, o workshop propõe uma análise dos critérios de formação de gostos e sua aplicabilidade na construção de painéis de macrotendências. Serão apresentados também as macrotendências específicas para 2018, assim como uma metodologia para construção de caminhos criativos originais.

O evento será realizado pelo Pedro Paulo Basílio, diretor de criação do Curau estúdio de Criação e diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Geriatrics (SP). O curso é gratuito e as  inscrições podem ser realizas no link http://bit.ly/workshopmacrotendencias.

Escola de Líderes 

Facilitar as relações de liderança e proporcionar o autoconhecimento do profissional é a meta do curso “Escola de Líderes”, da Singulari Consultoria, que inicia a quarta turma neste sábado, a partir de 8h30, no espaço do Impact Hub Manaus.

O conteúdo do curso, que tem 40 horas de duração e é dividido em dez encontros de quatro horas, é baseado no Ciclo de Criação de Valor (Value Creation Cycle) cuja base se faz em seis etapas, que são: mobilize energia, assuma responsabilidade, estabeleça direção, faça acontecer, inspire os outros e, por último, mude holisticamente.

O curso também usa a metodologia MBTI, que permite a identificação de características pessoais, possibilitando autoconhecimento do profissional para que ele possa desenvolver as habilidades de liderança e saiba trabalhar o potencial dos colaboradores.

A Escola de Lideres já formou mais de 200 profissionais e ainda está com as inscrições abertas para o 2º semestre que podem ser realizadas no link https://www.singulari.com.br/escoladelideres.  O valor do curso é de R$ 100 para a inscrição mais quatro vezes de R$ 400 no boleto ou cartão de crédito.

Caso o participante não possa ir ao primeiro encontro, que acontece neste sábado, ainda é possível participar do segundo, realizado no dia 22 de  julho e repor o conteúdo.  A programação do curso segue até o dia 25 de novembro.

Veja a programação dos encontros do curso Escola de Líderes: julho ( dias 8 e 22), agosto (5 e 19), setembro (16 e 30), outubro (7 e 28) e novembro (11 e 25).

Cinetalk  edição ‘mirim’ 

A programação do Impac Hub Manaus ainda faz uma participação especial no Shopping Manaus ViaNorte,  a partir das 13h, com o Cinetalk da Ciência Edição Especial Mirim. A equipe do Manaus Selvagem, que trabalha com a divulgação e educação sobre fauna silvestre de Manaus e da Amazônia, preparou um filme para o público infantil que vai estimular a uma roda de conversas com a criançada.

Além da sessão para os pequenos, ainda será realizada uma oficina de desenho e pintura e a exibição do trabalho de alguns dos artistas que irão embelezar  a entrada do Bosque da Ciência  durante a Virada Sustentável Manaus no final deste mês. A programação no centro de compras inicia às 13h e o evento é gratuito. 

*Com informações de assessoria 

Publicidade
Publicidade