Domingo, 15 de Setembro de 2019
Música erudita

Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina apresenta canções eruditas

A apresentação fica a cargo do Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina, sob a regência e direção musical da maestrina Natalia Sakouro



aaa.jpg No repertório, estão canções eruditas como Caro, mio ben, de Giuseppe Giordani; Amarilli, mia bella, de Giulio Caccini; e Sebben, crudele, de Antonio Caldara
12/07/2016 às 14:39

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza, neste domingo (17), a partir das 11h da manhã, com entrada gratuita, no Centro Cultural Palácio da Justiça, mais uma edição dos “Concertos Matinais”. A apresentação fica a cargo do Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina, sob a regência e direção musical da maestrina Natalia Sakouro, acompanhados ao piano pelo maestro Marcelo de Jesus e com participação especial da violoncelista Anna Samokish.

No repertório, estão canções eruditas como Caro, mio ben, de Giuseppe Giordani; Amarilli, mia bella, de Giulio Caccini; e Sebben, crudele, de Antonio Caldara. Além destas, trechos de óperas como Orfeo ed Euridice, de Christoph Gluck, Griselda, de Giovanni Bononcini e Rigoletto, de Giuseppe Verdi serão executadas pelo Madrigal. Também serão apresentadas as conhecidas Elégie, de Jules Massenet, e a famosa canção napolitana O sole mio, de Eduardo di Capua.

O secretário de Estado de Cultura, afirma que a oportunidade é singular. “O Madrigal tem desenvolvido um excelente trabalho ao longo da sua existência na formação primária dos cantores eruditos do nosso estado. Prestigiar esse evento será uma excelente chance de ver e ouvir os frutos de mais um importante trabalho de formação cultural do Amazonas”, ressalta.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Serviço

Concerto Matinal com o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina
Data: Domingo, 17 de julho de 2016
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, S/N, Centro
Entrada: Franca
Horário de início: 11h
Público-alvo: Livre

*Com informação da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.