Publicidade
Entretenimento
Vida

Maestro do AM rege Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em série de concertos

Hilo, que participou como bolsista da classe de Regência no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão deste ano, foi apresentado como “um dos regentes brasileiros de maior destaque do festival deste ano” 12/12/2014 às 09:42
Show 1
Hilo foi bastante ovacionado pelo público, assim como Alsop, Vondrácek e ainda Dori Caymmi
Jony Clay Borges São Paulo, SP

Maestro amazonense de 23 anos, Hilo Tiago Carriel regeu ontem a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), no primeiro de uma série de concertos que a orquestra paulista apresenta esta semana, na capital e no interior paulista. O espetáculo aconteceu na prestigiada Sala São Paulo, onde terá outras duas récitas, hoje (12) e amanhã (13).

Outras apresentações serão realizadas em Jacareí e em Santos, no interior paulista. Hilo, que participou como bolsista da classe de Regência no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão deste ano, foi apresentado como “um dos regentes brasileiros de maior destaque do festival deste ano” por Arthur Netrovski, diretor artístico da Osesp e do festival paulista.

O amazonense conduziu a Osesp numa das principais peças do programa, a “Suíte Caymmi: História de pescadores” (2014). Homenagem a Dorival Caymmi, a obra encomendada pela Osesp é baseada na obra do músico baiano e tem arranjo orquestral assinado por seu filho, Dori.

Apresentação

O compositor esteve presente no concerto de ontem (11), que marcou a estreia mundial da obra. Marin Alsop, titular da Osesp e uma das regentes com que Hilo teve aulas no Festival de Campos do Jordão, regeu a orquestra paulista nas demais peças do concerto.

Foram elas: a “Abertura para El ‘Fausto’ Criollo, op. 9”, de Alberto Ginastera (1916-1983); a “Bachianas brasileiras nº 2”, de Heitor Villa-Lobos (1887-1959); e o “Concerto nº 4 para piano em sol menor, op. 40”, de Sergei Rachmaninov (1873-1943), este com a participação do solista, o pianista tcheco Lukás Vondrácek.

Hilo foi bastante ovacionado pelo público, assim como Alsop, Vondrácek e ainda Dori Caymmi, que levantou-se na plateia para receber os aplausos do público, após a apresentação de sua “Suíte Caymmi".

Publicidade
Publicidade