Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Vida

Maestro homenageado: Luiz Fernando Malheiro recebe medalha nesta sexta (17)

O maestro estudou composição com Targosz, na Polônia e Dionisi, na Ítalia. Ele é o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Festival Amazonas de Ópera (FAO)



1.jpg Malheiro é o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica
14/05/2013 às 13:47

A medalha de ouro “Ana Carolina” será entregue, na próxima sexta-feira, 17, ao maestro Luiz Fernando Malheiro. Essa homenagem é feita apenas àqueles que se sobressaem por mais de 10 anos em atividades relevantes nas áreas das Artes.

O maestro estudou composição com Targosz, na Polônia e Dionisi, na Ítalia. Ele é o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Festival Amazonas de Ópera (FAO). Gravou, em vídeo e cd, “Fosca” e “Maria Tudor”, de Carlos Gomes.

Contribuição Nacional

O maestro também regeu a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, do Estado de São Paulo, a Sinfônica e Filarmônica de Minas Gerais, a SInfônica do Paraná, da Bahia e a Sinfônica Brasileira, entre outras.

Cerimônia

]A cerimônia acontecerá na Câmara Municipal de Manaus, às 10h no Plenário Adriano Jorge, Paço Municipal dos Manáos, rua padre Agostinho Cabalheiro, Martin, n 850, bairro São Raimundo.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.