Publicidade
Entretenimento
TELEVISÃO

Maestro Marcelo de Jesus é o entrevistado do Roda Viva de hoje

Em formato de mesa redonda, a atração vai ao ar hoje, às 22h30, na tela da TV Cultura do Amazonas (canal 2 digital e 13 por assinatura). 23/08/2018 às 14:01 - Atualizado em 24/08/2018 às 08:50
Show 1393999 ed6b2993 53b2 481e a22b fd0d5ea0b645
Foto: Antônio Lima
Lucy Rodrigues Manaus (AM)

Com mais de 20 anos dedicados à música, sendo 15 desses morando e atuando no Amazonas, o maestro Marcelo de Jesus receberá na próxima segunda-feira, 27 de agosto, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado, o título de Cidadão amazonense. Para falar sobre o assunto, os novos projetos e relembrar a trajetória artística, o atual regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), maestro adjunto da Amazonas Filarmônica e Diretor dos Corpos Artísticos, também será o entrevistado do programa Roda Viva local. Em  formato de mesa redonda, a atração vai ao ar hoje, às 22h30, na tela da TV Cultura do Amazonas (canal 2 digital e 13 por assinatura). 

“Quando ouvi falar dessa possibilidade [cidadania amazonense]eu fiquei extasiado só pelo fato de cogitarem esse luxo. Luxo não no sentido pejorativo, mas pelo fato de se agregar uma coisa tão cara que é você ser um cidadão de um lugar que você naturalmente não nasceu. Depois que a coisa foi acontecendo e ontem, quando eu vi a assinatura do governador, senti uma felicidade muito grande porque eu me sinto um igual agora. Não que antes eu não me sentisse assim, e  nem pela vaidade ou nada disso, mas saber que o meu trabalho me levou a ser reconhecido por muitas pessoas só isso me deixou muito feliz”, comentou de Jesus. 

O programa

Apresentado e conduzido pela jornalista Arthemisa Gadelha, o programa que vai ao ar na noite de hoje tem, entre os debatedores convidados, o maestro Otávio Simões e o artista plástico Rui Machado. 

“Acompanho a trajetória do Marcelo desde o início, quando eu ainda era repórter e fiquei muito feliz em tê-lo aqui no programa para dar uma notícia tão boa”, afirmou Gadelha. 

“Essa empatia com o público e esse carisma que ele tem fizeram com que o título fosse uma unanimidade e merecidíssimo, pois se dá tantos títulos a pessoas que às vezes nem contribuíram tanto, e ele, nesse tempo já contribuiu muito para a arte e a cultura em nosso Estado”, corrobora Machado.

As perguntas

Entre as perguntas, o maestro Otávio Simões apresentou dados de pesquisa recente sobre consumo cultural no Brasil e que coloca os jovens amazonenses entre os que mais consomem música clássica. “Isso pode-se atribuir a esse grande trabalho de formação de público iniciado aqui por você junto ao maestro Luiz Fernando Malheiro?”, perguntou. 

“Esse dado para a gente é maravilhoso. Aqui em Manaus temos uma das plateias mais calorosas do Brasil, que nos dá esse retorno imediato e nos permite muitas possibilidades. Hoje temos todos os concertos com plateia lotada. No início não foi assim. Muito disso devemos também ao trabalho do Liceu Cláudio Santoro”, respondeu ao colega. 

Também não ficaram de fora perguntas sobre a importância do apoio da família na escolha da carreira, as apresentações mais marcantes e o mercado da música atual. Ao final, como é tradição, o cartunista Euros Barbosa entregou a caricatura do regente. O programa vai ao ar hoje às 22h na TV Cultura do Amazonas.

Cidadania 

A comenda de Cidadão do Amazonas a Marcelo de Jesus foi proposta pelo deputado estadual Mário Bastos (PSD) e presidente da Comissão de Cultura da Aleam e foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Amazonas, na última quarta-feira (15 de agosto), em função dos relevantes serviços em prol da Cultura realizados pelo artista durante seus 15 anos no estado, assim como sua notória e brilhante atuação para execução de projetos de grande porte no cenário cultural.

Serviço

O quê:  Roda Viva Amazonas com Marcelo de Jesus
Quando: quinta-feira (23), às 22h30
Onde: TV Cultura do Amazonas, (canal 2 digital e 13 por assinatura)

O quê:  Entrega do título de cidadão do Amazonas a Marcelo de Jesus
Quando: segunda (27), às 10h
Onde: Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado (av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950, Parque 10)

Publicidade
Publicidade