Publicidade
Entretenimento
Vida

Maestro Nivaldo Santiago retorna à Manaus para concerto especial

Nivaldo realiza apresentação, no teatro do Icbeu, Centro de Manaus, ao lado do Coral Voz e Vida (MG) em homenagem ao aniversário da capital 22/10/2014 às 14:18
Show 1
Integrantes do Coral Voz e Vida virão a Manaus com Nivaldo Santiago, que receberá homenagem da Ufam
JONY CLAY BORGES ---

Um dos principais nomes da música erudita do Amazonas, Nivaldo Santiago, de 85 anos, virá a Manaus na próxima semana para receber homenagens e participar de apresentações ao lado do Coral Voz e Vida, que hoje dirige no município de Bom Despacho (MG). As apresentações incluem um concerto no teatro do Icbeu, no dia 31, sexta-feira, às 20h, e a participação numa missa na Catedral Metropolitana, no dia 1º de novembro, sábado, às 18h. Os dois eventos são abertos ao público em geral.

Nivaldo, que chegará a Manaus na próxima quinta, dia 30, vai receber o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) por sua trajetória na Música da região Norte e, sobretudo, para o desenvolvimento acadêmico das Artes na instituição. A cerimônia solene será realizada no dia 3 de novembro, segunda-feira, às 20h, no Teatro Amazonas.

A homenagem realizada Ufam, aprovada pelo Conselho Universitário da instituição, deve-se ainda ao papel de Nivaldo no estímulo ao canto coral em todo o País. Em Manaus, o maestro e compositor participou da fundação do Coral João Gomes Jr., em 1956, grupo que segue em atividade até os dias atuais. Também criou e dirigiu por vários anos o Coral Universitário, o Madrigal “Camerata de Belém” e a Orquestra da Universidade Federal do Pará, entre outros.

COMPANHIA

A homenagem a Nivaldo Santiago, que desde 2003 é diretor artístico do Coral Voz e Vida, estimulou os integrantes do conjunto vocal a investir recursos próprios para vir a Manaus e poder participar da solenidade ao lado de seu titular. O grupo aproveita ainda a oportunidade para fazer apresentações ao lado do regente em sua cidade natal, pela primeira vez. Os espetáculos serão no teatro do Icbeu e na Catedral Metropolitana (veja o Serviço).

Além das apresentações, Nivaldo e os integrantes do Voz e Vida terão outras atividades na cidade natal do maestro. Ainda no dia 30, eles farão uma confraternização com integrantes do Coral João Gomes Jr. Na manhã do dia 31, por sua vez, eles participam de um encontro com estudantes do curso de Música da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). E, no dia 1º de novembro, pela manhã, Nivaldo ministra um master class para os coralistas.

Fundado em 1990, o Coral Voz e Vida é uma das principais expressões culturais de Bom Despacho. Há mais de 20 anos, o conjunto passou a ser dirigido por Nivaldo Santiago, que imprimiu ao grupo um maior rigor formal, apuro técnico e renovação de repertório.

Serviço

O que é Concerto com o Coral Voz e Vida (MG), dirigido por Nivaldo Santiago

Onde Teatro do Icbeu, rua Joaquim Nabuco, 1.286, Centro

Quando Dia 31, sexta-feira, às 20h

Quanto Entrada gratuita

Informações(92) 3232-5919

O que é Missa na Catedral Metropolitana de N.S. da Conceição, com a participação do Coral Voz e Vida

Onde Praça Osvaldo Cruz, S/Nº, Centro

Quando Dia 1º de novembro, sábado, a partir das 18h

Quanto Acesso gratuito

Informações(92) 3234-7821

Publicidade
Publicidade