Quarta-feira, 03 de Março de 2021
PRODUÇÃO

Magaiver Santos lança álbum audiovisual 'Vermelho' nesta sexta-feira

Vocalista da banda Casa de Caba e do Sindicato dos Artistas Carentes, Magaiver lança trabalho que une composições inéditas e entrevistas sobre temas regionais e artísticos



magai_A0420700-ECAD-4BD1-9C6E-17B0680469FA.JPG
22/02/2021 às 14:54

Após quatro meses de produção, o álbum audiovisual 'Vermelho', do violonista e compositor amazonense Magaiver Santos, chegará até o público. Nesta sexta-feira (26), às 20h, acontece a estreia do trabalho no canal de Magaiver no Youtube.

Com cerca de 35 profissionais da cultura envolvidos diretamente na produção, o conteúdo audiovisual tem direção artística e roteiro de Anália Nogueira, fotografia assinada por Valentina Ricardo, assistência de fotografia de Robert Coelho e som direto por Heverson Batista, nomes com forte presença nas produções audiovisuais locais e que integram trabalhos como "O Barco e o Rio, recentemente premiado como melhor curta no 48º Festival de Cinema de Gramado.



'Vermelho' é um marco importante na carreira solo do cantor e compositor Magaiver Santos, que também integra as bandas "Casa de Caba", "Sindicato dos Artistas Carentes" e "Os Maninhos". O registro audiovisual resume uma década de experimentação rítmica e poética do músico no mercado fonográfico amazonense, trazendo um repertório autêntico e contemporâneo. 

O álbum expõe mais uma ramificação da música brasileira e um capítulo importante para a produção musical do Norte. Além das faixas inéditas, o projeto traz entrevistas com o artista, nas quais são abordados temas como música, processos criativos e produção fonográfica na região. Visando ampliar a difusão do novo trabalho e fortalecer a inserção do álbum no mercado musical nacional, todos os conteúdos gerados pelo projeto serão veiculados e impulsionados para todo o Brasil.

'Vermelho' conta com o apoio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei Aldir Blanc. Para saber mais sobre o projeto e o lançamento do álbum audiovisual, acesse o perfil do artista no Instagram e no Youtube. 

*Com informações de assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.