Publicidade
Entretenimento
Vida

'Magia' da Disney é levada para o alto-mar unindo encantamento e tecnologia nas férias

O ‘clima’ dos parques de Orlando, nos EUA, é apresentado em cruzeiros de três a quatro noites da Disney Cruise Line. Personagens, ótimo serviço e excelentes atrativos são apostas da empresa para atrair novos clientes  06/12/2014 às 17:38
Show 1
Personagens da Disney participam de shows em alto-mar
ROGÉRIO PINA* Manaus (AM)

A preferência dos brasileiros pelos parques da Disney, na Flórida, já rende ao país a vice-liderança de público em Orlando, principal base da diversão nos Estados Unidos. Pois a magia dos parques da Flórida pode também ser aproveitada em cruzeiros da Disney Cruise Line – uma das empresas da Disney Company inaugurada em 1998 e que hoje conta com quatro navios: o Disney Magic (1998), Disney Wonder (1999), Disney Dream (2011) e o Disney Fantasy (2012). A empresa oferece vários itinerários em datas e para destinos diferentes, que podem sair de diversos portos como o de Barcelona (Espanha), San Diego (Califóornia) ou Port Canaveral, próximo a Orlando, esses em direção às Bahamas e Caribe.

O Turismo de VIDA participou de press trip organizada para um grupo de jornalistas brasileiros no Disney Dream, que oferece cruzeiros de três e quatro noites entre a Flórida e as Bahamas e Caribe.

O Disney Dream é uma embarcação monumental, com 14 andares e 340 metros de comprimento, que reúne tecnologia e o toque de encantamento da marca para proprcionar experiências fascinantes a crianças e também adultos. Esta pequena ‘cidade’ comporta até 4.000 passageiros e 1.500 tripulantes e a proporção entre os dois grupos é a melhor entre os navios dessa capacidade.

Programação inclui um dia na ilha privada da Disney (Foto: Divulgação)

As cabines do Disney Dream comportam até uma família de quatro pessoas e são decoradas com motivos náuticos, além de muito conforto e tecnologia a serviço dos passageiros. O cruzeiro é ideal para famílias com crianças ou filhos adolescentes, que podem desfrutar – durante as refeições – dos restaurantes temáticos Animator´s Palate, Enchanted Garden e Royal Palace mais o tropical Cabanas, que é um espaço ‘coringa’ por ser espaçoso e funcionar desde o café da manhã até a noite.

Deck superior tem como atrações piscinas, telão e toboágua (Foto: Divulgação)

No convés – que fica no Deck 12 – as atrações são as piscinas para as crianças e famílias, o toboágua transparente que circunda a parte superior do navio e, acima da chaminé dianteira, o Funnel Vision – uma gigantesca tela de LED em que são exibidos dia e noite animações clássicas e filmes da Disney, eventos esportivos ou imagens dos shows realizados no palco daquela área.

Atividades e atrativos

Outro programa para os pequenos é acompanhar a programação de aparições dos personagens Disney, que recebem para fotos e autógrafos, exibindo roupas de acordo com o tema do momento. Existe sempre um fotógrafo acompanhando e é possível eternizar cada momento no cruzeiro. Outro serviço interessante para pais com bebês e crianças pequenas é a Small Nursery, que atende pequenos com idade a partir de 3 meses até 3 anos, liberando os pais para jantar nos restaurantes exclusivos para adultos ou para passeios diurnos pelas ilhas. Os serviços de baysitting da Disney Cruise são os mais completos entre os cruzeiros internacionais.

Para pré-adolescentes e adolescentes, o Disney Dream – assim como os outros navios da Disney Cruise – oferece áreas para brincadeiras educativas, videogames e oficinas, além de um ‘clubinho’ com discoteca e área de piscina exclusiva para os jovens, tudo acompanhado por monitores. Mesmo aqueles que não querem ‘socializar’ com outros adolescentes podem usar estruturas individuais para ouvir música ou jogar games.

Já os adultos contam com áreas exclusivas que incluem uma piscina tranquila com bares e jacuzzi, além de um belíssimo e bem equipado spa. Em outro andar do navio, mais exclusividade para maiores de 18 anos com bares temáticos, loun ges, discoteca, dois restaurantes de classe internacional - o italiano Palo e o francês Remy – que, junto ao bar Meridian, compõem um dos pedaços mais elegantes do Disney Dream e onde se pode desfrutar de jantares memoráveis.

Adultos podem se esbaldar em restaurantes de classe internacional (Foto: Divulgação)

Mas, existem outros espaços igualmente elegantes, como a galeria que reúne lojas de souvenires, vestuário, perfumes e bebidas; e o cinema grandioso onde são exibidas animações da Disney e filmes em 3D em uma tela digital gigantesca.

À noite, o programa é assistir os musicais apresentados no teatro do navio, com capacidade para 1.340 espectadores. Produções padrão Broadway reúnem cantores, dançarinos, personagens Disney e muitos efeitos de som e de luz. Somente a equipe de entretenimento do navio, que inclui ainda os animadores, conta com 200 pessoas.

A Noite Pirata é um dos pontos altos da programação, quando todos são convidados a participar da noite temática. Os pequenos ganham um show com os personagens Disney seguido de festa com os animadores, no início da noite, e os adultos, mais tarde, têm show temático Piratas do Caribe seguido de fogos de artifício – a Disney Cruise é a única empresa que promove este tipo de pirotecnia em alto mar – mais balada com DJ.

Castaway Cay

Além de uma parada em Nassau, outro dia do cruzeiro é dedicado inteiramente às atividades em Castaway Cay, ilha que a empresa mantém nas Bahamas. 

*O jornalista viajou a convite da Disney Cruise Line

Publicidade
Publicidade