Publicidade
Entretenimento
Comédia

Mágico e humorista Gabriel Louchard se apresenta em Manaus

Atualmente no ar em Rock Story, Louchard apresenta espetáculo "Como É Que Pode?" que une stand-up comedy a truques de mágica 05/06/2017 às 19:13
Show bv0104 002f
Apresentando seus truques desde os 12 anos, Gabriel Louchard já foi o mágico profissional mais jovem do Brasil (Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Todo bom comediante guarda consigo alguns truques na manga para não perder o timming da piada e arrancar boas gargalhadas do público. No caso de Gabriel Louchard, ele faz dos próprios truques de mágica, a sua piada. O ator, humorista e mágico apresenta em Manaus o aclamado espetáculo “Como é Que Pode?”, com direção de Leandro Hassum. A apresentação única acontece no palco do Teatro Direcional no próximo dia 11, a partir das 19 horas.

No show, Louchard mostra sua versatilidade misturando mágica com esquetes de humor, interação com o público e brinca com situações cômicas enfrentada por mágicos, como as apresentações em festas infantis. Há quatros anos em cartaz no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, a peça foi contemplada com o prêmio FITA de melhor espetáculo de comédia em 2013.

Não à toa o humorista está em cartaz com a mesma peça há tanto tempo. Louchard explica que a versatilidade do espetáculo é algo que ajuda a renovar sempre a cada sessão. “Da estréia ate agora sempre mudou. Entram esquetes novas, as pessoas sobem para me ajudar, é interativo e muito versátil, por isso a cada sessão é algo novo. Esse show é tão bacana de fazer que eu não quero parar. Já fiz em vários lugares e faltam muitos ainda. Manaus é a primeira vez e pra mim é super legal ir para a cidade”.

Parceria

Bastou um truque de mágica para que Gabriel Louchard impressionasse o veterano Leandro Hassum. O número improvisado durante uma visita ao camarim do global rendeu ao até então aspirante a humorista, um convite para subir ao palco junto com o ídolo e Marcius Melhem. A boa relação com o público foi instantânea e a partir daí, os convites para voltar se tornaram cada vez mais frequentes.

Após uma temporada abrindo a peça solo de Hassum, surge a ideia de investir em um espetáculo próprio, e ninguém melhor que o próprio Hassum para guiar o mágico na empreitada. “Ele (Hassum) sempre foi uma referência pra mim, pelo timming da piada e pelo jeito de se apresentar. Falei que tinha essa ideia de unir mágica e humor e ele curtiu”, revela Louchard.

Rock Story

Se nos palcos de teatro o sucesso já vem surtindo efeitos há quatro anos, nas novelas Louchard é estreante. Atualmente, o artista se prepara para dar adeus a Ramon, o destrambelhado paparazzi a quem deu vida em Rock Story, novela das 19h que chega ao fim nesta segunda-feira.

A participação no folhetim veio por meio de um convite da produtora de elenco, Vanessa Veiga, a pedido do diretor Denis Carvalho. “O Denis achou que o personagem tinha muito haver comigo e fez o convite por meio da Vanessa. É uma novela que deu certo, o elenco é muito amigo e fiz grandes amizades com o Rafa Vitti, Vladimir Brichta e o João Vicente de Castro”, entrega o ator.

Dar o ar cômico típico do fotógrafo não seria problema pro humorista, que ainda assim buscou na prática conhecer o universo dos paparazzis para compor o personagem. “O Ramon é sem noção, mas ao mesmo tempo tem um coração bom. Ele é meio morde e assopra, meio bobo. Eu fiz um laboratório com um paparazzi que me explicou mais ou menos a função e ai trouxe o que achei que o personagem pedia, esse negocio de sem noção que faz piada fora de hora”, finaliza Louchard.

Publicidade
Publicidade