Publicidade
Entretenimento
RESTAURANTE

Mahalo aposta em comida do Havaí e lança novos pratos para clientes em Manaus

Restaurante funciona desde outubro do ano passado e tem conquistado público com os 'poke bowls'. Novos pratos foram lançados há duas semanas e inclui hambúrguer de salmão e mix de cogumelos 04/09/2018 às 16:14
Show mahalo1 8c1042b7 ffe0 4e71 ab15 0597e64fe4a8
Mahalo aposta em montagem de poke bowls feita pelos próprios clientes (Fotos: Junio Matos e Divulgação)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Aloha! O Havaí é um lugar paradisíaco conhecido pelas praias, ‘good vibes’ e principalmente pela receptividade do povo. O colar de flores, símbolo dado aos visitantes, expressa a cordialidade de um estilo de vida que tenta manter as tradições. Sabendo disso, o restaurante Mahalo, localizado na rua Paxiúbas, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, arriscou em trazer um pedaço da gastronomia havaiana para Manaus. A ideia tem dado certo e o local inaugurou novos pratos para fisgar de vez os clientes.

O Mahalo Poke Bar está em funcionamento desde outubro do ano passado. A chef Marcela Avelino, proprietária do estabelecimento, conta que trouxe a novidade para a capital após o ‘boom’ de restaurantes havaianos ao redor do mundo. “Quando eu estava morando na Itália teve essa onda. Aqui no Brasil já tinha vários, daí eu quis trazer algo diferente pra cá”, disse ela.

Chef Marcela Avelino conta que se inspirou em 'boom' internacional de restaurantes havaianos (Foto: Junio Matos)

Marcela conta que já trabalhou em vários restaurantes pela Europa e no Brasil, mas é a primeira vez que decidiu montar um negócio apostando em uma culinária tão específica para o público manauara. Segundo ela, os clientes são movidos pela curiosidade. “Sim, vem muita gente curiosa. É uma coisa nova que não tinha aqui em Manaus, mas posso dizer que a aceitação é muito boa”.

Novidades do cardápio

Atualmente, o cardápio do Mahalo Poke Bar conta com 19 pratos, que se distribuem entre os Mahalo Snacks, os Poke Clássicos, os Taco Pokes, os Poke Toasts, os Pokerritos e sobremesas.

O “poke”, no dialeto local, significa “cortar em cubos”, e no caso do Mahalo, o cliente poderá ter uma experiência gastronômica com várias receitas tendo como base o salmão ou camarão fresco. O cliente pode ter a chance também de montar o poke bowl em uma tigela, escolhendo a base, a proteína, legumes, molhos e o acompanhamento.

Marcela conta que duas novas receitas e outros dois drinks foram lançados há duas semanas no Mahalo. A primeira novidade foi o Mahalo Burguer, um sanduíche com a proteína à base de salmão, com mix de folhas, guacamole, pepino, cream cheese, cebola roxa e onion rings. Ele ainda vem acompanhado de batatas rústicas empanadas no molho de cerveja e maionese do Mahalo.

Mahalo Burguer traz hamburguer feito com salmão (Foto: Divulgação)

Outra novidade é para quem é vegetariano e se chama Cogu Mix Crispy Ball. Marcela explica que a receita é um mix de cogumelos shitake, shimeji e paris, envolvidos por uma massa de cerveja com farinha panko e cream cheese. O acabamento é com molho teriyaki e cebola roxa.

Cogu Mix é uma opção para pessoas vegetarianas (Foto: Divulgação)

Acompanhando essas novidades, que tal um drink refrescante de gin? O Mahalo também lançou recentemente o GT Fresh e o GT Tropical. O GT Fresh é uma bebida com gin, tônica, limão e alecrim. Já o GT Tropical é para quem gosta de um sabor mais forte, pois mistura gin, tônica, abacaxi, morango e pimenta rosa.

O estabelecimento funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h. O Mahalo realiza entregas por meio do iFood, aplicativo disponível na Play Store para aparelhos iOS e Android.

Publicidade
Publicidade