Publicidade
Entretenimento
Vida

Maior conferência de e-music da América Latina, RMC começa nesta sexta (8) em Manaus

Edição regional do evento reúne profissionais e fãs do gênero para discutir rumos e mercados de atuação; programação continua no sábado (9), e termina no dia 14, no Seven Music Festival 08/11/2013 às 11:24
Show 1
Os workshops e painéis serão realizados no Hotel Blue Tree Premium
ACRÍTICA.COM ---

Profissionais ligados à música eletrônica, curiosos sobre o assunto e produtores de eventos terão a oportunidade de participar de um encontro que vai discutir o tema e seu mercado de atuação. Trata-se do Rio Music Conference (RMC), considerado a maior conferência de música eletrônica da América Latina, que será realizada a partir desta sexta-feira, dia 8, às 16h, em Manaus. A programação segue no sábado, dia 9, e o encerramento do evento será realizado no Seven Music Festival (SMF), no dia 14.

Os workshops e painéis serão realizados no Hotel Blue Tree Premium, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 817, Adrianópolis, Zona Centro-Sul. A programação começa às 16h, com palestra de abertura do diretor do RMC, Cláudio da Rocha Miranda Filho, fazendo uma apresentação geral e falando sobre o que será o evento, propostas e debates.

Às 17h, na sala rio Negro, haverá o painel “Como desenvolver seu evento”, com a participação do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula; o sócio-diretor da Seven Entertainment, Luis Mário Bonates; além do sócio-diretor da produtora de eventos Amazon Tribe, Eduardo Guerra, entre outros convidados.

Às 18h30, o painel Made in Amazon reunirá os DJs Cézar Dantas, Kleber Romão, Raid Rebello e Luciano Matheus, além da jornalista e assessora de imprensa de eventos de música eletrônica Emanuelle Araújo.

Uma hora depois, a pauta terá como tópico o Seven Music Festival. O sócio e idealizador da Seven Entertainment, Umberto Calderaro; e o diretor artístico da empresa, Márcio S., falarão sobre a expressividade da música eletrônica no Norte do País. O último painel da noite, programado para começar às 20h15, intitulado “Become a DJ”, será comandado pelo diretor do club D-Edge (SP), Henrique Marciano. A proposta é dar dicas e mostrar o que fazer para quem idealiza a carreira de DJ.

Workshops
Paralelamente aos painéis, o RMC Manaus realizará o workshop, às 16h, com o tema “O Push e os principais recursos do Ableton Live 9”. A proposta é mostrar como o Push ajuda os produtores que não são músicos. O workshop seguinte está marcado para às 17h30 e tem como pauta “Mashups e Re-edits”. Neste, os participantes conhecerão dicas de ferramentas que vem sendo utilizadas pelos maiores DJs do mundo para dominar as pistas de dança.

Haverá ainda dois outros workshops durante a noite: um às 19h “Pioneer RMX 1000 / Performance em ação”, que vai mostrar como os DJs podem aproveitar melhor os recursos dos equipamentos, além do tema “Como dar os primeiros passos na produção musical”.

“Manaus provou, principalmente nos últimos quatro anos, que tem mercado. São inúmeros profissionais envolvidos em festas deste segmento. O evento faz-se mais que importante para movimentarmos essa economia criativa na região. Esperamos a participação de muitas pessoas de outros Estados”, explicou Márcio S, DJ residente da Seven Entertainment e produtor.

Tour pelas baladas
Já no sábado, dia 9, será realizado o “Clube da Balada”. A ideia é oferecer aos participantes do RMC, edição Manaus, um tour pelas melhores baladas da cidade. A mesma dinâmica foi formulada para as outras capitais.

Publicidade
Publicidade