Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Buzz

Mais de 150 funcionários da Samsung apresentam infecção intestinal

Grupo de 60 trabalhadores já recebeu alta. A maioria dos funcionários continua internada e apresenta quadro estável 



1.jpg Grupo de 16 trabalhadores recebeu atendimento no Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus
14/03/2012 às 13:12

Cerca de 160 funcionários da Samsung da Amazônia foram encaminhados para três hospitais de Manaus, após apresentarem sintomas de infecção intestinal, como vômito, diarréia e febre. As internações ocorreram na manhã desta terça-feira (13). Os funcionários da fábrica de eletrônicos que atua no Polo Industrial de Manaus, disseram que apresentaram os sintomas após o jantar do terceiro turno - servido pela empresa Gran Sapore,  na noite desta segunda-feira (12).

O suposto quadro de infecção intestinal teria se agravado na madrugada desta terça-feira. Os funcionários, entre homens e mulheres foram atendidos inicialmente no setor de saúde e enfermaria da empresa Samsung. Eles foram transferidos em ônibus da empresa para três hospitais da cidade, na manhã de hoje (13/03).



Nas enfermarias dos hospitais, durante o atendimento das equipes médicas, os trabalhadores relataram que sentiram um mal estar após o jantar. Um grupo composto por 60 trabalhadores recebeu alta, na tarde desta terça-feira. O restante dos funcionários continua internado e em observação.

A Samsung informou que os funcionários podem ter sido contaminados com alimentos de procedência externa, já que um grupo deles teria trazido refeição de fora, na noite desta segunda-feira. A empresa informou ainda que o grupo de funcionários recebeu atendimento imediato e foi encaminhado às unidades de saúde especializadas em atendimento de emergência.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas rebate as alegações da empresa e solicitou à Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (PRT11) uma investigação para apurar o ocorrido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.