Publicidade
Entretenimento
FESTA

Mais de 20 atrações estão confirmadas nos três dias do 18º Festival de Verão de Maués

Jammil e Uma Noites, Água Cristalina, torneios esportivos e concursos de beleza estão na programação do evento, que acontece de 6 a 8 de setembro 20/08/2018 às 15:19
Show 365 8c89d84b b921 4558 a4b6 d265a8accdf3
Foto: Divulgação
acritica.com

Setembro é um dos meses mais esperados do calendário de eventos do Amazonas, pois é nesse período que acontece o Festival de Verão de Maués, entre 6 a 8 do mês. A festa comemora o surgimento das belas praias do município, antes submersas no Rio Maués-Açu. As novidades deste ano são as competições de wakeboard, slackline e SUP; as apresentações musicais na hora do pôr do sol e, claro, o tradicional concurso Musa Verão, Garota Visitante e o Garoto Bronze. A entrada é gratuita.

“Sabemos que o Festival de Verão é um dos eventos mais aguardados do calendário amazonense, por isso, não vamos decepcionar quem vier prestigiá-lo. Nosso objetivo é oferecer uma festa cada vez melhor todos os anos”, garante o prefeito de Maués, Júnior Leite.

Os três dias de festa se concentram no balneário mais famoso da cidade, a Ponta da Maresia, onde são realizados torneios de vôlei, futevôlei, futebol, pênaltis e natação. Todas as competições esportivas terão premiação ao final da disputa.

A praia também é palco para apresentações musicais regionais e nacionais, e feira de gastronomia, com comidas regionais e produtos feitos com guaraná. A programação começará todos os dias às 9h, exceto no primeiro dia, que será às 14h, e irá até 3h da madrugada.

“Este evento não é só diversão e entretenimento, a ocasião também gera emprego e renda para a população. É uma das oportunidades de mostrar mais o que temos de melhor em Maués, que é o trabalho do nosso povo. Queremos aproveitar de todas as maneiras a festa para a nossa população”, explica o prefeito de Maués, Júnior Leite.

Concursos

Um dos momentos mais aguardados do Festival de Verão é a escolha da Musa Verão. Mas esse ano, também serão escolhidos a Musa Verão. Este concurso é voltado para moradoras de Maués com idade até 21 anos que serão escolhidas por um júri qualificado.

Já os demais Garota Visitante e Garoto Bronze, são para pessoas de qualquer cidade e idade que serão escolhidos por meio da torcida. “O conceito de musa vem dos nomes dados às nove filhas do deus grego Apolo. A musa é aquela que inspira, que dá exemplo. Esperamos assim trazer belos filhos de Maués, ou amazonenses que morem na cidade, para participar dos concursos”, explica a secretária de cultura e turismo, Ellen Mendonça.

Programação

Quinta, 6 de setembro

14h – Abertura dos torneios desportivos
18h – Pôr do sol com o Gambá Tambores da Floresta
20h – DJ Skuro
21h – Banda Pagodez
23h – Banda Sambaê
1h – Guto Lima
3h – Encerramento

Sexta-feira, 7 de setembro

9h às 17h – Torneios desportivos
16h – Concursos Musa do Verão 2017, Garota Visitante e Garoto Bronze
18h – Pôr do sol com grupo Toada de Roda
20h – DJ Naty Veiga
20h30 – Corpo de Dança de Maués
21h – Banda DJ Glauber & Banda
23h – Banda Superstar
1h – Banda Impakto
3h – Encerramento

Sábado, 8 de setembro

9h às 17h – Torneios desportivos
14h – DJ Skuro
15h30 – Banda Ekos Mawé
17h30 – Pôr do sol com Jammil e Uma Noites
19h30 – Porantim Cia. de Dança
20h – Banda The Power
22h – Água Cristalina
1h30 – Banda Kenno Stourado
3h – Encerramento

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade