Publicidade
Entretenimento
Entrevista

'Mais mudanças vêm por aí!', diz Babá Tupinambá, presidente do Caprichoso

E em entrevista ao acritica.com, o empresário revelou que em breve outras novidades surgirão e que os novos itens passarão por um período de teste até estarem de acordo com o proposta da diretoria 21/10/2016 às 05:00
Show bab 03
Babá Tupinambá fala das novidades no Caprichoso
Lorenna Serrão Manaus

Desde que assumiu a presidência do Caprichoso, em setembro, Babá Tupinambá não fez outra coisa que não fossem mudanças. A parte administrativa e também a artística do Touro Negro foi praticamente toda renovada. E em entrevista ao acritica.com,  o empresário revelou que em breve outras novidades surgirão e que os novos itens passarão por um período de teste até estarem de acordo com o proposta da diretoria. Ou seja, as mudanças devem continuar.

“Nosso pensamento é mudar tudo o que tiver que mudar para o bem do boi Caprichoso. Até agora já fizemos várias mudanças, administrativas e em questão dos itens também. E adianto que muitas mudanças ainda estão por vir”, disse o novo presidente da Nação Azul e Branca.

“Se e esses itens que estão aí se adequarem e estiverem no mesmo caminho da administração do boi Caprichoso, todos irão continuar. A gente sabe que ainda é muito cedo pra qualquer julgamento, nós sabemos das mudanças que fizemos, mas nosso pensamento é trabalhar esses itens e todos terão um prazo para mostrar o porque são itens”, completou.

Ainda segundo Babá, o prazo para os itens se firmarem de fato no Caprichoso será março, quando acontece a gravação do DVD do Bumbá. Se até lá tudo acontecer de acordo com o pensamento da diretoria nada será alterado, pelo menos no que diz respeito aos itens.

Sobre a escolha da nova cunhã-poranga, a mudança que mais chamou a atenção no Touro Negro, principalmente porque alguns torcedores chegaram a cogitar que Brena Dianná, Rainha do Folclore, deveria assumir o lugar de Maria Azêdo no item 9, Babá afirmou que o nome de Brena foi sim, cogitado para o posto.

“Passou sim pela nossa cabeça a Brena ser a cunhã-poranga, mas também pensamos em outras meninas. E no nosso entendimento nós procuramos ver a dança. Uma dança mas indígena, de uma mulher guerreira, uma dança de uma pessoa que possa transmitir para os jurados e para nação o que é uma índia guerreira e foi aí que chegamos a Marciele Albuquerque”, pontuou.

O presidente também deixou claro que não existe nenhum problema em relação a Brena Dianná, que ela entendeu e aceitou a decisão do conselho do Caprichoso. “Brena disse pra mim que ela se vê como a Rainha e que o item dela é a Rainha do Folclore, eu confio nela e se Deus quiser ela conseguirá a nota 10 nas três noites do Festival de 2017”, confirmou Babá.

Além de uma nova cunhã, ano que vem o Caprichoso estreará na arena uma nova Sinhazinha (Valentina Cid), Porta-estandarte (Taynessa Brasil), Pajé (Neto Simões ), Tripa do Boi(Alexandre Simas Azevedo) e Amo (Prince). Davig Assyag, levantador, e Brena são os remanescentes. Assim como Edmundo Oran, que atuou como Amo do Boi por dois anos e agora será o novo apresentador.

Publicidade
Publicidade