Sábado, 19 de Outubro de 2019
Buzz

Mais um grupo de 400 haitianos desembarca em Manaus

Segundo o voluntário da Paróquia de São Geraldo, Tom Rodrigues, até a segunda-feira (6), os imigrantes já começarão a receber carteiras de trabalho e os demais documentos exigidos para a permanência em Manaus



1.jpg O grupo se juntou aos mais de 4 mil imigrantes do Haiti que optaram por viver em Manaus, após ao terremoto que devastou o país em 12 de janeiro de 2010
04/02/2012 às 13:33

Mais 400 imigrantes haitianos desembarcaram em Manaus na manhã deste sábado (4). Os haitianos estão sendo encaminhados à Paróquia de São Geraldo, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus, onde estão recebendo as primeiras orientações sobre a expedição dos documentos necessários para ingressar moradia na cidade.

Segundo o voluntário da Paróquia de São Geraldo, Tom Rodrigues, até a segunda-feira (6), os imigrantes já devem começar a ter expedidas carteiras de trabalho e os demais documentos exigidos para a permanência em Manaus.



“Os recebermos e agora vamos correr atrás de toda essa documentação. O maior desafio é abrigar essas pessoas”, disse o voluntário.

Rodrigues informou ainda que existem conversas na tentativa de viabilizar, junto ao Governo do Estado, o aluguel de uma pousada próxima ao Terminal de ônibus T1, para abrigar os haitianos.

“Representantes do governo do Estado estiveram aqui e apontaram essa possibilidade. Esperamos que medidas definitivas sejam formuladas e aplicadas”, ressaltou.

Veja galeria de imagens da chegada dos haitianos em Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.