Publicidade
Entretenimento
Vida

Make ‘invisível’: aprenda a fazer um visual leve e que combina com os dias quentes

Confira o passo a passo da maquiagem que dá aparência de frescor e naturalidade perfeita para o verão amazônico em vídeo exclusivo 28/09/2014 às 15:57
Show 1
Para fazer o contraste com a pele leve, batons em cores vibrantes podem dar o ‘up’ à produção. Na nossa modelo Fernanda Begara, Nayla aplicou um batom líquido rosa que combina com o astral do verão
Loyana Camelo Manaus (AM)

A maquiagem capaz de cobrir grande parte das imperfeições da pele pode até ser ideal para a saída à noite - mas nem tanto para os compromissos diários. A melhor pedida, principalmente nesta época de altas temperaturas do nosso verão amazônico, é a pele com aspecto saudável, obtida com uma make tão leve que dá a sensação de que você não está usando nada. Ainda assim, tem o poder de hidratar, proteger e levantar a autoestima.

O grande aliado dessa produção é o chamado BB Cream, uma espécie de base multifunções. Boa parte possui primer (fixador de maquiagem), fator de proteção solar, hidratante, controle da oleosidade e, claro, tem capacidade de uniformizar a pele. Por serem mais fluidos que as bases tradicionais, a cobertura dos BB Creams não é tão pesada a ponto de cobrir 100% das imperfeições, mas isso não chega a ser de todo grave: a make matinal deve, antes de tudo, trazer naturalidade e frescor.

A cirurgiã dentista e maquiadora Nayla Moraes (@dramakeup no Instagram) explica que a aplicação do produto deve, de preferência, ser feita com o auxílio de um pincel. Há quem prefira aplicá-lo com os dedos, porém, ela alerta que esse contato direto provoca calor e estimula a oleosidade da pele. Ademais, o pincel garante uma cobertura mais fina - que é o efeito desejado.

Menos é mais

Para fixar o BB Cream na pele, deixe o pó pigmentado de lado. Nesse caso, Nayla recomenda o uso do pó translúcido: o produto é transparente, servindo para matificar a pele e dar acabamento ao make sem adicionar cobertura/cor. É o “primo” moderno do pó de arroz, porém bem mais leve.

No lugar do blush colorido, uma boa opção é o bronzer, que como bem diz o nome, dá um ar bronzeado. De acordo com a maquiadora, um dos erros mais comuns é o exagero no blush de cor rosa ou avermelhada. Porém, quem não abre mão dessas cores, pode optar pelo blush em creme “passando com leves batidinhas no rosto”, explica Nayla.

O rímel arremata o look. Dê preferência à versão à prova d’água, que impede de borrar com o suor (algo bem possível em meio ao calor). A make pode terminar aí, mas como é verão, os batons matte (com acabamento seco) em cores vibrantes caem muito bem. “É tendência, está super em alta”, acrescenta a maquiadora. Se a vontade for deixar a produção literalmente “invisível”, o balm faz este trabalho nos lábios. Afinal, o ar natural e saudável é a cara do verão.

Saiba como fazer o make ‘invisível’ perfeito

Publicidade
Publicidade