Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Beleza

Make sem gênero: Agustin Fernandez ministra workshop em Manaus

O celebrado maquiador uruguaio marcará presença na “Manaus Expo Beauty” no dia 10 de agosto



agustin.jpg Jovem ficou famoso por conta dos tutoriais de maquiagem que posta na web
10/08/2016 às 13:54

Ele ministrava aulas de automaquiagem para mulheres portadoras de câncer, com o objetivo de ajudá-las a resgatar sua autoestima. Depois, o rapaz começou a fazer tutoriais de maquiagem na internet e hoje soma mais de 740 mil seguidores no Instagram. O uruguaio Agustin Fernandez, de apenas 24 anos, tem viajado o Brasil para contar um pouco de sua história e auxiliar no embelezamento feminino e estará hoje (10) na “Manaus Expo Beauty 2016” compartilhando dicas de beleza com as amazonenses.

Ele é hoje um dos influenciadores digitais mais fortes do Brasil. Com quase 2 milhões de seguidores nas suas redes sociais, Agustin se dedica a dar dicas de beleza online para o público feminino, através de informações didáticas e utilizando técnicas fáceis de reproduzir em casa. Além das dicas online, ele já ministrou cursos e workshops de maquiagem e automaquiagem em praticamente todos os estados do Brasil e países da Europa e Emirados Árabes.



Agustin, que já fez teatro por três anos, declarou em entrevista ao R7 que nutre o desejo de trabalhar na televisão. Celebridades como a ex-BBB Franciele Almeida e Geisy Arruda já foram maquiadas por ele. Ele ficou conhecido por usar maquiagem da mesma forma tradicional utilizada pelas mulheres, mas mesclando ao estilo de vestir masculino. Fernandez mora no Brasil desde os 18 anos e é autodidata na arte de se maquiar.

Na mesma entrevista, o maquiador declarou que foi expulso de casa pela mãe, aos 16 anos. “Naquela época eu não sabia, mas minha mãe disse que eu era gay e me colocou para fora de casa. Eu fiquei dormindo em uma rodoviária por três dias até uma mulher me ajudar e me oferecer moradia em troca de trabalho no salão de beleza dela”, colocou ele, na entrevista.

Esclarecedor

Nas redes sociais, Agustin é bastante aclamado pelos fãs e é referência quando se fala de maquiagem. Mas ainda assim, recebe críticas de alguns seguidores que não se contentam com o aspecto de sua aparência, e costuma sempre se posicionar diante dos comentários, lutando contra a discriminação.

No comentário de uma seguidora em seu Instagram, em que ela dizia “Ou se veste como mulher e usa maquiagem como tal, ou para com essas maquiagens femininas num rosto totalmente masculino, fica um show de horror”, ele foi categórico: “Bom seria se tirar a barba acabasse com todo esse preconceito, né? Mas infelizmente não é assim. [...] Porque no final das contas, o problema não é usar maquiagem com barba, e sim a ignorância de vocês”, declarou ele, na publicação.

Eles também usam

A exemplo de Agustin, outros homens no Brasil não estão nem aí para as críticas e utilizam maquiagem em seu dia a dia de shows e apresentações: dois deles são o cantor Liniker (acima) e o cantor Johnny Hooker (abaixo).

Serviço

O quê: “Workshop Agustin Fernandez” no Studio 5

Data: Hoje, 10 de agosto Horário: das 19 às 22 horas

Endereço: Av. General Rodrigo Otávio, 3555 – Japim - Manaus (AM)

Ingressos: www.ingresso rapido.com.br ou na bilheteria do Studio 5


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.