Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Vida

Malaba Jam Festival leva música, artes plásticas e solidariedade no anfiteatro do Parque dos Bilhares

O evento é uma homenagem ao músico Rafael Derzi, conhecido como Malaba, que faleceu em 2013, vítima de leucemia. Durante o evento foram arrecadados muitos alimentos não perecíveis para o Grupo de Apoio Raio de Sol, que atende pacientes que lutam contra doenças no sangue



1.jpg O evento contou com a presença de grandes bandas da cidade
26/07/2015 às 21:01

A terceira edição do Malaba Jam Festival reúne grandes artistas da música amazonense neste domingo, desde Às 16h20, na primeira etapa do Parque dos Bilhares, localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

O evento é uma homenagem ao músico Rafael Derzi, conhecido como Malaba, que faleceu em 2013, vítima de leucemia. Durante o evento foram arrecadados muitos alimentos não perecíveis para o Grupo de Apoio Raio de Sol, que atende pacientes que lutam contra doenças no sangue, oferecendo apoio social, psicológico e pedagógico.



O festival é uma homenagem ao músico Rafael Derzi (foto), que faleceu em 2013, vítima de leucemia

“Acho que o Malaba está muito feliz. Quando decidimos fazer essa homenagem, no sétimo dia de sua partida, a ideia foi compartilhar toda energia que reunimos, para lutar com ele, com outras pessoas que ainda enfrentavam a doença. E nós estamos aqui, para que a luta não seja em vão”, garantiu a jornalista Manuella Barros, uma das organizadoras do festival.

Ainda de acordo com ela, nessa terceira edição, o público começou a doar alimentos mais cedo. “Começamos a receber doações uma semana antes do evento. Até computador já recebemos. Estamos felizes e cheios de disposição e esperamos ajudar mais famílias. É emocionante ver essa movimentação. Escolhemos o Grupo de Apoio Raio de Sol por atender crianças com doenças no sangue, geralmente vindas do interior do Estado”.

As bandas Canhamukaya, Na Trilha, Cabocrioulo, Os Tucumanus, Johnny Jack Mesclado e Alaídenegão, além do cantor Cileno e do DJ Kimo, passaram pelo palco do anfiteatro do Parque dos Bilhares.

A banda reggae Johnny Jack Mesclado aproveitou a oportunidade para gravar o videoclipe da música “Pare de falar”, com participação mais do que especial de Cileno, que completou neste ano 35 anos de carreira, sendo um dos grandes nomes à frente da cena reggae de Manaus.

Além da grande variedade de sons e estilos, o festival contou ainda com a presença de artistas plásticos e performáticos. Artistas visuais produziram, ao vivo, painéis em forma de braços de guitarras – instrumento que Malaba gostava tocar. O cartunista Romahs foi o responsável por comandar a equipe de grafiteiros formada por Turenko Beça, Tial, Paradise, Mia Monteiro e Rogério Árabe. O Malaba Jam Festival conseguiu reunir – mais uma vez – muitas pessoas em prol de ajudar o próximo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.