Publicidade
Entretenimento
Vida

Malbec lança projeto integrado com artistas plásticos do Brasil

Banda amazonense juntou duas paixões, a música e a arte, ao convidar nomes brasileiros para ilustrarem cada faixa do seu álbum 16/10/2013 às 13:28
Show 1
A Malbec vem despontando no cenário nacional com suas inovações, na música e no palco
Mônica Dias Manaus, Amazonas

A música e as artes plásticas são duas das expressões culturais mais antigas e admiradas do mundo. Grandes apreciadores de ambas, os músicos da banda amazonense Malbec resolveram fazer um projeto que unisse as duas paixões, convidando artistas plásticos brasileiros para ilustrar as 11 faixas do primeiro álbum do grupo, o Paranormal Songs, lançado no ano passado.  

Natan Fonseca, baterista da banda, conta que cada obra é resultado da interpretação pessoal de cada artista, e o resultado tem ido além do esperado. “Nós conhecemos o trabalho de cada artista que temos convidado, mas ainda assim o resultado tem sido sempre bastante surpreendente e animador. Para a gente é uma honra aliar nossa música ao traço desses artistas que admiramos”.


Deivison Carvalho escolheu a faixa “Helpless Minds” e Ricardo Manjaro ilustrou a “Paranormal Songs”

O amazonense Deivison Carvalho escolheu a faixa “Helpless Minds” e explicou ao ACRITICA.COM como funcionou a produção do quadro, feito em aquarela.

“Quando li a letra da música pela primeira vez, deu pra notar que foi escrita por um homem e que estava em uma fase ruim. Logo, tentei produzir um homem com seus pensamentos embaralhados, como se um pássaro estivesse preso na sua mente e tentando sair. Coloquei a faca em direção ao olhar, pra lembrar que sempre devemos estar atentos, mesmo tendo problemas. Os monstros na parte lateral, são os problemas que sempre criamos e sempre fica na nossa frente. Algo que se quisermos, sem medo vencemos. Libertar o medo da mente e não a deixar indefesa”, explicou.

As imagens estão sendo publicadas na página oficial da banda no Facebook e no Flickr toda quarta-feira. Além de Deivison Carvalho, Otávio Tersi (“Relógio da Torre”), Ricardo Manjaro (“Paranormal Songs”) e Eron Oliveira (“18h”) já tiveram suas ilustrações publicadas.


Otávio Tersi ilustrou a música “Relógio da Torre” e Eron Oliveira a faixa “18h”

A próxima ilustração será lançada nesta quarta-feira (16), às 12h, e foi criada pela artista Guida Uchiyama, que escolheu a faixa “Machine Time”. O artista curitibano Edgar Costa e amazonense Mayara Sakiko estão trabalhando nas ilustrações de “Fitas Livres” e “Consanguíneo”, respectivamente.

A Malbec está entrando em contato com artistas para as faixas restantes, mas também está aberta a receber propostas.  Os interessados devem entrar em contato com a banda pelo e-mail contato@malbec.mus.br

Sobre a banda

A banda Malbec existe desde 2008 e sempre focou no trabalho autoral, buscando inspiração em bandas como Radiohead, Beatles, Beach Boys e Mutantes, e montando composições dentro do rock alternativo. A formação atual conta com Ian Fonseca (teclado e vocal), Natan Fonseca (bateria), Zé Cardoso (vocal e guitarra), e Silvio Romano (baixo e vocal).


Publicidade
Publicidade