Publicidade
Entretenimento
High Tech

Manaós Tech for Kids oferece cursos e workshops de robótica para crianças

Com foco em jovens de 6 a 16 anos, curso ensina noções de robótica, criação de games e aplicativos, edição de vídeo para YouTube e até como criar startup 04/07/2017 às 05:00
Show bv0804 002f
Manaós Tech fica localizada no HUB Tecnologia e Inovação da UEA (Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Construir robôs, estudar sobre mecânica e programação, conhecer o universo da criação de games e aprender a editar vídeos para o Youtube. Parece papo pra gente grande, mas não é. A partir deste final de semana a Manaós Tech for Kids inicia sua programação especial com cursos e workshops voltados exclusivamente para a criançada entre 6 e 16 anos e as inscrições já estão abertas.

Localizada dentro do HUB Tecnologia e inovação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Darcy Vargas, a Manaós Tech for Kids surgiu no início deste ano com a proposta de apresentar conteúdos voltados para a tecnologia em uma plataforma simples e divertida. O local oferece estrutura e tecnologia de ponta com computadores individuais, internet, maletas de robótica da LEGO, robôs Mindstorms, impressora 3D e mesa padrão da First Lego League, o maior torneio de robótica do planeta.

E já no sábado (9), a garotada vai poder botar a mão na massa com o workshop “Meu Primeiro Robô”, que acontecerá no local das 8h às 12h com brincadeiras, além é claro, da construção de um robô de verdade. “Esse workshop é um contato bem lúdico. Geralmente as crianças têm aquela noção de ficção cientifica do robô humanóide e a ideia é desmistificar”, explica um dos fundadores da Manaós Tech, Glauco Aguiar, que ressalta que, devido à demanda, uma nova turma deve se iniciar na sexta-feira (14). A inscrição está no valor de R$99.

Cursos regulares

O local oferece cursos regulares com duração de seis meses. Ao todo, são seis módulos que levam a conclusão total do curso em três anos. Os alunos são divididos por faixa etária. No nível 1 do programa do curso “Padawans”, para crianças de 6 a 11 anos, é possível aprender a criar aplicativos, lógica com games e empreendedorismo. Já do nível 2 ao 6 aprende-se mecânica para robôs, programação com Minecraft, técnicas de edição de vídeo, como criar sua startup além de desenvolver um projeto científico.

Já para os Jedis, turma de 12 a 16 anos, os níveis são divididos em seis episódios. Os conteúdos envolvem lógica com aplicativos, produção de games e empreendedorismo, construção de robôs, impressão 3D e First Lego League. As aulas acontecem nas quartas e quintas-feiras com turmas das 8h às 9h30, 10h às 11h30, 14h às 15h30 e 16h às 17h30. As matrículas podem ser feitas através do site www.manaostech.com

Serviço

O QUE É: Novas turmas da Manaós Tech for Kids – Escola de robótica e programação para crianças

ONDE: HUB Tecnologia e inovação da UEA – Avenida Darcy Vargas, 1200

QUANTO: R$ 199 – valor da mensalidade, com material didático incluso.

INFORMAÇÕES: (92) 98167-9003/ 99199-6575 ou pelo www.manaostech.com

Publicidade
Publicidade