Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
Hobby

Ilustradora faz sucesso com desenhos que representam sentimentos

A manauara Juliana Rezzutt Monteiro contabiliza mais de 17 mil compartilhamentos das ilustrações em sua página no Facebook



121992736_10224299363176249_7041849526279864212_n_CCB12D2A-1BE6-441C-B232-E12B597F4057.jpg Foto: Divulgação
17/10/2020 às 15:32

Foi sem pretensão alguma que a bacharel em direito, Juliana Rezzutt Monteiro, 27, começou a publicar seus desenhos nas redes sociais em 2017. Mas não era qualquer ilustração, ela resolveu representar os sentimentos em formas humanas, o que chamou a atenção das pessoas que começaram a visualizar suas ilustrações.

Para se ter ideia, ela contabiliza mais de 17 mil compartilhamentos em sua página no Facebook. “Em 2017, estava na moda alguns artistas humanizarem objetos e eu quis fazer algo que ninguém havia feito nesse contexto de humanizar. Então tentei imaginar como seria a aparência se os sentimentos fossem humanos ou semi-humanos e acabei escrevendo vários textos sobre eles, de como eu imagino que seria a personalidade de cada um”, contou ela, que desenha desde os 11 anos de idade.



Segundo Juliana Rezzutt, existe todo um conceito por trás de cada personagem seja por meio de formas, personalidades e particularidades. Sem roupas, ela acredita que os sentimentos como raiva, tristeza, felicidade, bondade e outros, não necessitam de vestes por isso são criados dessa forma. “Eu adapto meu estilo ao semi realismo, mas não se trata de mangá, apesar de lembrar pelas cores e olhos maiores. Eu estudo as expressões humanas também para conseguir desenhá-los e chegar no resultado que quero”, explicou.

Mesmo sendo um hobby, a bacharel em direito tem alcançado grande público nas redes sociais a partir do projeto “Sentimentos” e de seus textos. “Um dia, de repente, começaram a compartilhar e os números foram subindo, comecei a receber mensagens das pessoas, elas gostaram muito das expressões de cada personagem e dos textos. Eu não esperava, fiquei muito contente”.

Entre outros desenhos, ela também cria quadrinhos o que a trouxe ainda mais visibilidade na internet. “Eu desenvolvo a história da Nora que é um cupido estressado que trabalha como ajudante de Eros, o deus do Amor. E sua missão é proteger os corações e ensinar os mortais sobre relacionamentos saudáveis e abusivos. Ela tenta ajudar como pode, o único problema, é que ela é boca suja e brava”, brincou.

O quadrinho tem chamado atenção principalmente do público feminino que compartilha a própria história com a desenhista. “Muitas mulheres me mandam mensagem, porque se sentem bem em ler, e me agradecem por falar de coisas que geralmente as pessoas evitam. É bem legal, fico um pouco sentida, mas se os leitores se sentem à vontade, então é bom sinal”, finalizou. “Eu sou fã dos meus fãs. Eles me motivam muito, me apoiam e sempre me escrevem mensagens de carinho”. Os trabalhos de Juliana Rezzutt Monteiro são disponibilizados em sua página - MissJuju Art – no Facebook.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.