Publicidade
Entretenimento
TELEVISÃO

Manaus é cenário do último episódio da temporada do Catfish Brasil, da MTV

'Catfish Brasil' aborda os relacionamentos que nascem na internet: casais que ao longo de meses e anos somente se relacionam pela rede e que nunca se viram pessoalmente 10/10/2018 às 14:33
Show bv0110 3f 1eaef12b 0a63 4369 b93a 08eb0ef7d016
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

A capital amazonense é cenário do último episódio inédito da terceira temporada de "Catfish Brasil" que vai ao ar hoje, 10 de outubro, às 22h, na MTV. O programa, especializado em abordar relacionamentos que nascem na internet vai contar a história de Rodrigo e Natalia se conheceram por Skype. A amizade se transformou em amor e, mesmo após 10 anos, Natalia nunca aceitou se encontrar com Rodrigo. Após a jovem contar que vai se casar, Rodrigo se viu sem saída e decidiu pedir ajuda dos apresentadores Ciro e Ricardo para encontrar a amada.

"Levou três temporadas para chegarmos em Manaus. Para mim foi um grande prazer visitar a cidade novamente, uma cidade que eu amo e tenho uma conexão muito forte. A primeira vez que estive em Manaus foi em 2004, desde então eu já tinha uma grande vontade e carinho por essa cidade. Cada vez que volto isso só se confirma. Foi um prazer imenso gravar em Manaus", destaca Ricardo Gadelha, um dos apresentadores do programa.

No episódio, Rodrigo Caetano, 36, conheceu Natalia por Skype em 2008. O funcionário público da cidade de São Paulo não imaginava que depois de algumas conversas ficaria completamente apaixonado por Natalia. O relacionamento do casal foi se fortalecendo por meio de mensagens de texto, ligações e e-mails, pois Natalia nunca aceitou ligar a webcam para uma chamada de vídeo. A jovem dizia que por ser filha de político e membro de uma família tradicional de Manaus - cidade em que vive até hoje - não poderia se expor.

"Para mim foi muito impactante esse episódio por ter uma história de pessoas mais velhas que o programa costuma retratar. A gente recebe uma boa quantidade de histórias de pessoas nessa faixa etária, de mais de 30 anos, como é o caso dos personagens dessa história, mas é muito comum eles declinarem durante as investigações, e se recursarem a gravar o episódio em função da idade", afirma Ricardo.

Web namoro

Na história, dentro dos dez anos de relacionamento online que o casal viveu, Rodrigo chegou a namorar outra garota, mas não conseguiu se entregar ao relacionamento por conta do sentimento forte que mantinha por Natalia. A angústia do rapaz é tanta que, mesmo ela dizendo que vai se casar com outro, ele não desistiu de encontrá-la. Para realizar o desejo do moço, Ciro e Ricardo o convidam para ir até Manaus e tentar descobrir mais sobre essa história.

No Facebook de Natalia, uma foto em um evento beneficente em Manaus intriga nossos detetives. Na legenda da foto, ela agradece ao colunista Júlio Ventilari, de A Crítica, mas na descrição da imagem aparece o nome de Denise e Daniela. Os meninos tentam contato com o colunista do jornal para descobrir mais informações.

No meio disso, um e-mail de Natalia chega para abalar tudo: "Eu não tenho interesse em dar continuidade nesse assunto, nem me expor. Conheço meus direitos, por isso peço que não me incomodem mais", escreve a jovem. O clima fica pesado e os meninos precisam decidir se continuam ou não a investigação.

Nesse turbilhão de sentimentos, Rodrigo se declara mesmo sem saber o desfecho do caso: "Eu tive tudo dela, carinho, amor, respeito, mas falta o toque. Eu tenho vontade de estar junto, abraçar". "O episódio tem todos os motivos para ser um fechamento com chave de ouro da temporada, que também foi linda", completa Ricardo.

SAIBA+

'Catfish Brasil' aborda os relacionamentos que nascem na internet: casais que ao longo de meses e anos somente se relacionam pela rede e que nunca se viram pessoalmente. Os apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelha mergulham em uma nova aventura a cada episódio para ajudar uma pessoa apaixonada a descobrir a verdade sobre seu parceiro (a).

Publicidade
Publicidade