Publicidade
Entretenimento
Vida

Manaus no ritmo do Zumba

‘It’ modalidade ganha show exclusivo 20/10/2013 às 10:33
Show 1
As aulas da modalidade, Cagin Clube, já registraram público de até 80 alunos
Gabriel Machado Manaus, AM

Depois de artistas como Jennifer Lopez, Shakira e Madonna revelarem que as suas invejáveis – e desejadas – curvas são resultados do Zumba Fitness, a modalidade esportiva estourou nas academias ao redor do País. Sob a promessa de eliminar até 1.200 calorias em apenas uma hora de aula, de forma simples e bem humorada, a novidade chegou à capital amazonense no ano passado e, desde lá, vem registrando números impressionantes em Manaus.

Considerado o sucessor do Kuduro, o ritmo é uma mistura de outros 50 estilos de dança com exercícios físicos. Segundo o instrutor Junior Zouker, a modalidade conquista cada vez mais seguidores devido à “forma frenética de suas aulas” e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e sexo. “É uma esporte diferente, que contagia aqueles que o praticam. O Zumba mostra diversos ritmos, mas de uma maneira fácil de se aprender. Com ele, você queima calorias, aumenta a resistência, eleva a autoestima e define o corpo”, disse o professor.

De acordo com Junior, ainda, os iniciantes não costumam ter dificuldade de entrar no ritmo da modalidade, pois a mesma possui vários estágios, até chegar ao nível “mais avançado”. “O Zumba serve também como um processo terapêutico e é uma boa indicação para quem possui problemas cardíacos”, ressaltou o instrutor, que ministra aulas do esporte tanto na Faculdade Literatus (Unicel) como no Cagin Clube. “O público em minhas aulas já chegou, por exemplo, a 80 alunos. Um recorde”, completou.

SHOW ESPECIAL

Quem ainda não conhece o Zumba Fitness, a oportunidade é conferir o primeiro show da modalidade na Região Norte, que acontece no dia 23 de novembro, das 18h as 21h, na quadra da Unicel (Av. Constantino Nery). “Será uma apresentação interativa com a presença de mais de 20 dançarinos que irão mostrar os diversos ritmos e formas de praticar o Zumba. Os participantes devem comparecer com roupas leves e esportivas, como se fossem fazer aulas na academia. O show é voltado para todas as idades, a família toda pode participar”, explicou Junior.

O primeiro lote de ingressos para o espetáculo estarão à venda a partir de hoje, na Unicel e no Cagin Clube (no bairro de São Francisco), ao custo de R$ 35 (adultos) e R$ 20 (criança). Mais informações pelo telefone (92) 3212-8900.

Publicidade
Publicidade